Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Prefeitos de Vera e Nova Ubiratã articulam asfaltamento de 88 quilômetros entre os municípios

Os prefeitos, o presidente do sindicato dos produtores rurais e um técnico da prefeitura de Nova Ubiratã se reuniram nesta manhã para discutir detalhes do projeto.
Na manhã desta quarta-feira (25) o prefeito Moacir Giacomelli recebeu em seu gabinete uma comitiva do Município de Nova Ubiratã o prefeito Valdenir José dos Santos o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Nova Ubiratã Albino Castilho Ruiz e um técnico da Prefeitura. A reunião foi realizada para discutir alguns pontos importantes do projeto de asfaltamento da MT-140 entre os municípios. O prefeito Valdenir explicou que quer asfaltar 88 quilômetros sendo 42 de Vera e 46 ligando a Nova Ubiratã, e que buscou o apoio e a experiência do prefeito Moacir Giacomelli. Uma vez que o gestor já mostrou que este tipo de projeto dá certo, com ao asfaltamento do trecho que liga Vera a Santa Carmem. Projeto que foi realizado em cinco meses.
“Primeiramente é um sonho estar aqui hoje tratando desse assunto com o Giacomelli, que já fez um projeto que deu certo ligando Vera a Santa Carmem. Temos um trajeto de 88 quilômetros sendo 42 de Vera e 46 ligando à Nova Ubiratã. Estamos aqui eu o presidente do Sindicato e nosso técnico da Prefeitura tratando do traçado deste projeto de asfaltamento. Inclusive já fizemos uma pré-mobilização dos produtores da nossa região, para trabalhar nesse modelo que Moacir fez, que é elogiado pelo Governador. O Governador elogiou para a gente o trabalho do Giacomelli”, destacou Valdenir.
O asfaltamento do trecho de 42 quilômetros de Vera a Nova Ubiratã é um projeto que Moacir já vem discutindo com o Governo do Estado de Mato Grosso desde 2019. Em setembro o prefeito esteve em Cuiabá em reunião no gabinete do Secretário de Estado de Infraestrutura e Logística Marcelo Oliveira. Moacir expôs que o próprio secretário pediu para que ele cuidasse do projeto de asfaltamento deste trecho.
“Como já conhecemos do assunto o Governo entende que este modelo que implantamos aqui em Vera, é um modelo que provou que deu certo. Tanto é que a obra de Vera a Santa Carmem foi feita em cinco meses com um valor bem subsidiado. É por isso chamei o prefeito, o presidente do sindicato e o técnico da prefeitura para fazermos também um projeto da divisa de Ubiratã com Vera, e fazer um chamamento daqueles produtores rurais que margeiam aquela extensão de 46 quilômetros. E com certeza acontecendo isso a viabilidade do asfalto é de 99% que acontece. Temos que aproveitar o momento certo, o Governo Mauro Mendes é um governo que está investindo em Mato Grosso, e porque não de repente daqui dois anos ter uma continuidade com esse grande governador que é Mauro Mendes juntamente com o Vice-governador Pivetta. O negócio deles é investimento, é tirar estrada de chão e contemplar os municípios com o asfalto. Quero parabenizar o governador do estado pela iniciativa de asfaltar o estado de Mato Grosso. E o Marcelo pediu para mim encampar este trecho que liga Vera a Nova Ubiratã para que as coisas realmente aconteçam, e até me pediu urgência. E este é o momento dos prefeitos de Vera e Nova Ubiratã ir levar este projeto de asfalto e contemplar esses 90 quilômetros de estrada de chão para virar uma realidade asfaltada”, salientou Moacir.
O prefeito de Nova Ubiratã falou também sobre a parceria com os produtores, onde o asfalto vai chegar e agradeceu o apoio de Giacomelli. “Iremos fazer esta parceria com os produtores, a gente entrando com o projeto e com a contrapartida de 5 a 10% com certeza vamos encampar essa ideia que deu certo aqui em Vera. Vamos interligar na BR-242, na ferrovia que deve sair na nossa região de Santiago do Norte, na região de Água Limpa, a Indústria de Etanol está chegando lá também e vai facilitar para nós, e vai ser um parceiro daqui com a questão do milho e o Giacomelli está a par disso. Então o Mato Grosso é desenvolvimento a cada dia, o município está cada vez mais pujante. Quero agradecer o nosso prefeito Moacir pela ideia dele, que quando faz dar certo e tem honestidade no negócio o Governador põe a mão em cima. E nós só temos a agradecer ao prefeito Moacir”, concluiu gestor de Nova Ubiratã.
Dieny Vieira/Caminho Político
@CaminhoPolitico 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos