SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS
Praça Alencastro, nº 158 - Centro

quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Prefeitos de Vera e Nova Ubiratã articulam asfaltamento de 88 quilômetros entre os municípios

Os prefeitos, o presidente do sindicato dos produtores rurais e um técnico da prefeitura de Nova Ubiratã se reuniram nesta manhã para discutir detalhes do projeto.
Na manhã desta quarta-feira (25) o prefeito Moacir Giacomelli recebeu em seu gabinete uma comitiva do Município de Nova Ubiratã o prefeito Valdenir José dos Santos o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Nova Ubiratã Albino Castilho Ruiz e um técnico da Prefeitura. A reunião foi realizada para discutir alguns pontos importantes do projeto de asfaltamento da MT-140 entre os municípios. O prefeito Valdenir explicou que quer asfaltar 88 quilômetros sendo 42 de Vera e 46 ligando a Nova Ubiratã, e que buscou o apoio e a experiência do prefeito Moacir Giacomelli. Uma vez que o gestor já mostrou que este tipo de projeto dá certo, com ao asfaltamento do trecho que liga Vera a Santa Carmem. Projeto que foi realizado em cinco meses.
“Primeiramente é um sonho estar aqui hoje tratando desse assunto com o Giacomelli, que já fez um projeto que deu certo ligando Vera a Santa Carmem. Temos um trajeto de 88 quilômetros sendo 42 de Vera e 46 ligando à Nova Ubiratã. Estamos aqui eu o presidente do Sindicato e nosso técnico da Prefeitura tratando do traçado deste projeto de asfaltamento. Inclusive já fizemos uma pré-mobilização dos produtores da nossa região, para trabalhar nesse modelo que Moacir fez, que é elogiado pelo Governador. O Governador elogiou para a gente o trabalho do Giacomelli”, destacou Valdenir.
O asfaltamento do trecho de 42 quilômetros de Vera a Nova Ubiratã é um projeto que Moacir já vem discutindo com o Governo do Estado de Mato Grosso desde 2019. Em setembro o prefeito esteve em Cuiabá em reunião no gabinete do Secretário de Estado de Infraestrutura e Logística Marcelo Oliveira. Moacir expôs que o próprio secretário pediu para que ele cuidasse do projeto de asfaltamento deste trecho.
“Como já conhecemos do assunto o Governo entende que este modelo que implantamos aqui em Vera, é um modelo que provou que deu certo. Tanto é que a obra de Vera a Santa Carmem foi feita em cinco meses com um valor bem subsidiado. É por isso chamei o prefeito, o presidente do sindicato e o técnico da prefeitura para fazermos também um projeto da divisa de Ubiratã com Vera, e fazer um chamamento daqueles produtores rurais que margeiam aquela extensão de 46 quilômetros. E com certeza acontecendo isso a viabilidade do asfalto é de 99% que acontece. Temos que aproveitar o momento certo, o Governo Mauro Mendes é um governo que está investindo em Mato Grosso, e porque não de repente daqui dois anos ter uma continuidade com esse grande governador que é Mauro Mendes juntamente com o Vice-governador Pivetta. O negócio deles é investimento, é tirar estrada de chão e contemplar os municípios com o asfalto. Quero parabenizar o governador do estado pela iniciativa de asfaltar o estado de Mato Grosso. E o Marcelo pediu para mim encampar este trecho que liga Vera a Nova Ubiratã para que as coisas realmente aconteçam, e até me pediu urgência. E este é o momento dos prefeitos de Vera e Nova Ubiratã ir levar este projeto de asfalto e contemplar esses 90 quilômetros de estrada de chão para virar uma realidade asfaltada”, salientou Moacir.
O prefeito de Nova Ubiratã falou também sobre a parceria com os produtores, onde o asfalto vai chegar e agradeceu o apoio de Giacomelli. “Iremos fazer esta parceria com os produtores, a gente entrando com o projeto e com a contrapartida de 5 a 10% com certeza vamos encampar essa ideia que deu certo aqui em Vera. Vamos interligar na BR-242, na ferrovia que deve sair na nossa região de Santiago do Norte, na região de Água Limpa, a Indústria de Etanol está chegando lá também e vai facilitar para nós, e vai ser um parceiro daqui com a questão do milho e o Giacomelli está a par disso. Então o Mato Grosso é desenvolvimento a cada dia, o município está cada vez mais pujante. Quero agradecer o nosso prefeito Moacir pela ideia dele, que quando faz dar certo e tem honestidade no negócio o Governador põe a mão em cima. E nós só temos a agradecer ao prefeito Moacir”, concluiu gestor de Nova Ubiratã.
Dieny Vieira/Caminho Político
@CaminhoPolitico 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos