DIRETO DA VENEZUELA

DIRETO DA VENEZUELA
Tweets por ‎@infoenlaceweb INSTAGRAM @INFOENLACEWEB

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Endereço: Av. André Maggi, 6 - Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

Atendimento virtual permite negociações aos fins de semana e sem que o contribuinte saia de casa

Neste ano, o cidadão pode quitar seus débitos com o Município por meio do portal Refis Online.Iniciado nesta quinta-feira (10), o Mutirão da Conciliação Fiscal tem como grande novidade, neste ano, a negociação de forma virtual. O modelo, inovador e prático, permite também que o contribuinte usufrua de benefícios que antes não eram possíveis como, por exemplo, a efetivação dos acordos durante os fins de semana. Além disso, o processo faz com que, em poucos cliques, o cidadão quite seus débitos com o Município sem precisar sair de casa.
A nova metodologia de trabalho foi adotada levando em consideração a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), ainda enfrentada no cenário mundial. Dessa forma, o atendimento virtual também pode ser considerado uma medida de proteção à população, já que evita a aglomeração de pessoas nas estruturas dos órgãos envolvidos, diminuindo os riscos de contágio do vírus.
As negociações seguem até o dia 22 de dezembro e são feitas por meio do Refis Online, que pode ser acessado pelo computador e celular. Dentro do portal, é preciso seguir apenas quatro passos para obter os benefícios oferecidos na ação da Prefeitura de Cuiabá em parceria com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). No site, o munícipe irá localizar seu cadastro, selecionar o débito, escolher a opção de pagamento e concluir a conciliação.
“Na nossa página, o contribuinte pode negociar todas as dívidas com o Município, tanto os débitos inscritos quanto os ainda não inscritos, desde que sejam com fato gerador até 2018. Tudo é feito de forma rápida e fácil, pois o portal foi criado com o propósito de tornar esse atendimento o mais prático possível. Essa é uma grande oportunidade para o cidadão, que pode contar com descontos especiais”, explica o procurador fiscal Cézar Campos.
No Mutirão, é possível negociar dívidas de impostos municipais como pendências do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) e Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), além de multas do Procon, ambientais e de trânsito. Os descontos chegam a até 95% nos juros e nas multas moratórias para pagamentos à vista; 60% para parcelamento em até 12 vezes; 50% para até 24 meses; e 30% quando o débito for dividido entre 25 e 48 vezes.
Somado ao portal Refis Online, a Prefeitura também colocou à disposição da população canais de atendimento, via telefone e WhatsApp, pelos quais todas as dúvidas referentes ao Mutirão da Conciliação Fiscal podem ser sanadas.
Procuradoria Fiscal do Município:
Telefones e Whatsapp: (65) 99223-6668; (65) 98448-5830; (65) 99251-3390.
E-mail: atendimento.pfm@cuiaba.mt.gov.br
CIAC - Centro Integrado de Atendimento ao Contribuinte:
Telefones e Whatsapp: ISSQN: (65) 98453-6949; (65) 99227-7942; (65) 99226-7561.
E-mail: issqn@cuiaba.mt.gov.br
SEMOB - Secretaria de Mobilidade Urbana:
Telefones e Whatsapp: (65) 3315-4284; (65) 99215-5186; (65) 99235-6950.
E-mail: mutirao.semob@cuiaba.mt.gov.br
Assessoria/Caminho Político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos