Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

Câmara de Cuiabá modernizará processo legislativo implantando papel zero com novo sistema online

A Câmara de Cuiabá deu início ao processo de implantação do novo sistema legislativo e ao projeto papel zero. A intenção é garantir a modernização de todos os tramites processuais da Casa de Leis e, consequentemente aumentar a transparência.
Além disso, visa acabar com todos os processos físicos do Parlamento Municipal, que irá gerar economia aos cofres públicos e ainda preservar o meio ambiente.
Para tanto, a Mesa Diretora fechou contrato com a empresa Ágape Assessoria e Consultoria LTDA., que será responsável por prestar todo o serviço de gerenciamento eletrônico do Legislativo.
Com o novo sistema, a consulta processual online de todos os projetos, matérias, requerimentos e demais documentos que tramitam no Parlamento Municipal ficará mais eficaz.
“Quando assumimos a presidência, propomos modernizar o legislativo, e esta ação vem de encontro a isso, vai trazer mais transparência, a população vai ter acesso em tempo real a tudo que for apresentado pelos parlamentares, pareceres, mensagens do executivo, enfim, tramitação de todas as proposituras de maneira eficaz”, esclareceu o presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Misael Galvão (PTB).
O processo legislativo da Câmara de Cuiabá é realizado da mesma maneira desde quando iniciou as legislaturas de 1947, há 73 anos. A medida, além de garantir a modernização do sistema, ainda efetivará o projeto papel zero, meta da gestão 2019-2020.
“Trata-se da modernização e começo da implantação do papel zero, que trará economia com impressoras, com papel, e irá colocar a Câmara de Cuiabá a altura das câmaras das grandes cidades, e facilitará à consulta da população a íntegra dos projetos e proposições apresentadas pelos vereadores. É um grande avanço para o Legislativo Cuiabano que é mais um do legado que iremos deixar”, finaliza Misael.
Para o secretário de Apoio Legislativo da Casa, Eronides Dias da Luz, que participa ativamente há 15 anos do processo, o novo sistema representa um grande avanço para o Parlamento Municipal.
“Isso vai tirar a Câmara Municipal de Cuiabá da escuridão, do ostracismo. Vai dar conhecimento aos munícipes cuiabanos que a Câmara produz trabalho para a população, produz leis, uma fiscalização eficiente, indicações. A população vai passar a ter conhecimento, por exemplo, que só nesse último ano foram apresentadas mais de 30 mil indicações e mais de mil projetos de lei”, pontuou.
O secretário de Gestão Administrativa, Paulo Nascimento, ainda frisa que o sistema não trará benefícios apenas aos munícipes, mas também para os vereadores, tendo em vista que eles passarão a poder apresentar suas proposituras online.
“Além da economia com papeis, impressoras, mão de obra, todo o processo legislativo, as proposituras, o trabalho do vereador, será de forma eletrônica, digital, com assinatura eletrônica, e a sociedade terá acesso em tempo real. Isso facilitará a vida da população, dos vereadores, dos servidores e também daqueles que precisam de acesso as leis de Cuiabá para desempenhar o seu papel, como contadores e advogados. É um grande avanço na modernização da Câmara de Cuiabá, que há muitos anos tem funcionado de forma precária nesse quesito de transparência do processo legislativo e o mais importante neste projeto Papel Zero é a preocupação com Meio Ambiente que também devemos dar atenção”, finalizou.
Assessoria/Caminho Político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos