PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

CRECI-MT

sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

Primeira-dama adota cachorro resgatado das queimadas no Pantanal

O projeto possui inúmeros animais para adoção tendo suas redes sociais (@projetolunaar) como a principal ferramenta para atrair pessoas interessadas.
A primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, visitou as dependências do Projeto Luta e União de Amigos para Animais em Risco (Lunaar), nesta quinta-feira (10), para adotar um cachorro que foi resgatado das queimadas deste ano que atingiram a região do Pantanal.
Segundo Márcia, a atitude de adotar o animal foi pelo encanto com o pet durante outra visita à unidade, há menos de um mês, realizada para conhecer a realidade da instituição. Ela também destaca o ato como exemplo de modo a estimular outras pessoas a adotarem outros pets e ajudar a associação.
“Eu fiquei apaixonado nele outra vez que estive aqui e só esperei ele ficar apto para a adoção, porque ele estava machucado e passando por tratamento para vir adotá-lo. Eu indiquei a amigos e espero que as pessoas se sensibilizem e adotem algum animal porque eles precisam também do nosso carinho e da nossa atenção”, destacou.
O projeto Lunaar possui inúmeros animais para adoção tendo suas redes sociais (@projetolunaar) como a principal ferramenta para atrair pessoas interessadas. A instituição é referência no cuidado de animais de rua tendo também o suporte da Prefeitura de Cuiabá para aquisição de ração e doações de frascos de desodorantes com diversos pontos de coleta espalhados pelas secretarias municipais.
“A adoção é muito importante porque é o nosso intuito principal porque quando resgatamos o animal, cuidamos dele e tratamos e colocamos para adoção na procura de lares responsáveis, amorosos e seguros para eles”, disse Carla.
A instituição gasta mensalmente em torno de 1,2 toneladas de ração, sendo 800 kg para gato e os outros 400 kg para cachorros e para suprir essa necessidade é arrecadado frascos de desodorante de alumínio para vender e adquirir a alimentação animal.
Na prefeitura são três pontos de coleta disponíveis sendo o principal no Palácio Alencastro, sede do Executivo municipal; no Centro Integrado de Atendimento do Contribuinte (Ciac) e na Creche Municipal Espaço Livre.
“Vamos buscar novas secretarias como ponto de coleta para ampliar essa arrecadação porque a necessidade do projeto é grande e os animais precisam se alimentar. Nossos servidores sempre doam na unidade do Palácio Alencastro e pedimos que quem puder levar a esses pontos irá fazer um grande gesto para esses pets que tanto precisam”, externou a primeira-dama.
Assessoria/Caminho Político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos