Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

Defesa Civil de Cuiabá e Politec avaliam estruturas danificadas da Realmat e Ciclo Ribeiro

No local, ainda é possível observar fumaça saindo dos escombros, o que dificulta o trabalho dos técnicos.
Técnicos da Defesa Civil de Cuiabá e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec-MT) encontram-se, desde a manhã desta sexta-feira (11), no local do incêndio ocorrido no último fim de semana, que atingiu os prédios da Realmat, de uma lotérica e da Ciclo Ribeiro, no bairro do Porto.
Os trabalhos envolvem a retirada de escombros onde funcionava a lotérica e o levantamento que irá apontar as causas do incêndio e a necessidade ou não de demolição da estrutura da Realmat. Para isso uma máquina escavadeira e quatro caminhões da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) auxiliam na demanda.
Nesta manhã, o coordenador da Defesa Civil, Leicimar Vieira, disse que os vidros da fachada do prédio, assim como o letreiro, devem ser retirados, por oferecerem perigo à população e também aos técnicos que trabalham no local. Segundo Vieira, as chuvas dos últimos dias comprometem não só o trabalho que está sendo realizado, mas também as estruturas danificadas pelo incêndio.
“É precipitado falarmos algo sem a conclusão da perícia técnica, mas é possível verificar os danos causados pelo incêndio nas estruturas dos prédios”, salientou Vieira.
O isolamento será mantido já que ainda é possível verificar fumaça, comprovando a existência de focos nos escombros e impedindo que os peritos entrem na estrutura. O trabalho, de acordo com os técnicos, em razão do risco de desabamento, é complexo e exige extrema cautela.
De acordo com a Defesa Civil, o trabalho de retirada dos escombros da lotérica deve seguir durante o período da tarde e ser prolongado pelos próximos dias. Não há previsão ainda do prazo para conclusão do laudo que vai determinar as causas do incêndio e se há a necessidade de demolição das estruturas.
Assessoria/Caminho Político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos