TODOS JUNTOS CONTRA A COVID-19

TODOS JUNTOS CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

MPF em Cuiabá

MPF em Cuiabá
Av. Miguel Sutil, nº 1.120, Esquina Rua J. Márcio (R. Nestelaus Devuisky) Bairro Jardim Primavera

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

terça-feira, 8 de dezembro de 2020

CGM filia-se ao Conaci e busca fortalecer políticas de controle interno e transparência pública

A associação ao
Conselho Nacional oficializada em novembro deste ano. Com o objetivo de estreitar o relacionamento com entidades de controle interno de todo país e, desse modo, avançar no quesito transparência pública, a Controladoria Geral do Município de Cuiabá (CGM) tornou-se membro do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci). A filiação foi oficializada em novembro deste ano. O Conaci é um órgão que atuam em âmbito nacional, exercendo o papel fundamental na promoção de sistemas de controle que auxiliam na construção de gestões públicas mais eficientes. Para isso, o Conselho realiza um trabalho de intercâmbio de conhecimentos, práticas e informações, possibilitando a união de entidades para a formulação, implementação e avaliação de políticas nacionais de controle e gestão.
“Desde 2017, estamos desenvolvendo um conjunto de atividades que tem como grande meta ampliar o alcance da transparência pública e também fazer com que a população esteja cada vez mais inserida nesse processo. A filiação ao Conaci é de extrema importância, pois temos a certeza que o órgão no ajudará a continuar evoluindo nessa área”, destaca o prefeito Emanuel Pinheiro.
De acordo com o controlador-geral de Cuiabá, Wanderson Arruda, a missão executada pelo Conaci vem ao encontro da política de desenvolvendo ações com o intuído de assegurar a transparência e eficiência na aplicação dos recursos públicos, praticada pela Prefeitura de Cuiabá. Além disso, o controlador ressalta que a troca de experiência será fundamental para que a CGM continue fortalecendo suas atividades de controle interno.
“A filiação, sem sombra de dúvida, é algo muito importante para a CGM, no momento em que agrega ao órgão todas as experiências vividas pelos demais órgãos de controle interno. A soma de forças desse compartilhamento de boas práticas, inclusive internacionais, não contribui apenas para o efetivo combate à corrupção, mas também para a eficiência do serviço público”, destaca Wanderson Arruda.
O QUE FAZ A CGM?
A Controladoria Geral do Município é um órgão de controle interno no âmbito da administração municipal que tem a atribuição de garantir a probidade administrativa, prezando pela legalidade nos atos, contratos e convênios. Igualmente, atua na garantia da transparência pública e exerce atividades correlatas ao serviço de auditoria, inclusive as determinadas pelos órgãos de controle externo.
Endereço: Avenida Mato Grosso, nº 453.
Horário de funcionamento: Segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Telefones: 3622-4706 ou 3622-1252.
Assessoria/Caminho Político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos