SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS
Praça Alencastro, nº 158 - Centro

terça-feira, 29 de dezembro de 2020

COMANDO: Deputados participam da inauguração e troca de comando da 9ª CIBM de Jaciara

Os parlamentares Delegado Claudinei e Maxi Russi estiveram presentes na solenidade de transmissão de cargos do Corpo de Bombeiros Militar.
Os deputados estaduais Delegado Claudinei (PSL) e Maxi Russi (PSB) marcaram presença na inauguração da nova sede da 9ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CIBM), na manhã desta segunda-feira (28), em Jaciara (MT). Posteriormente, eles acompanharam a troca do comando da instituição entre o 1° tenente Giovany Coelho Motti para o capitão Marcus Vinicius Conceição Reis Nascimento.
Ao ser nomeado, o capitão estava servindo no 1° Batalhão Bombeiro Militar (BBM), em Cuiabá (MT). A transmissão dos cargos foi conduzida pelo coronel Dércio Santos da Silva que, atualmente, assume o cargo de corregedor-geral e diretor operacional do CBMMT. “Realizando o serviço social para o melhor atendimento para a sociedade, o militar digno, disciplinado e altamente qualificado possa de ser de muito sucesso e de inteira felicidade. E que o grande arquiteto do universo, os iluminem e os proteja em todos os momentos”, explanou no acontecimento.
Cumprimentos
Claudinei que preside a Comissão de Segurança Pública e Comunitária da Casa de Leis comentou a experiência vivenciada neste ano, ao visitar os 13 polos regionais da Região Integrada de Segurança Pública (Risp) de Mato Grosso. “Fico feliz de hoje estar aqui, não só representando junto com o deputado Maxi Russi a Assembleia Legislativa, como, também, a Comissão de Segurança Pública. Conseguimos identificar as principais necessidades das instituições de segurança pública, mas notamos que o Corpo de Bombeiros de Mato Grosso mostrou as melhores estruturas, principalmente no interior do Estado”, salienta o parlamentar.
Ele acrescenta que a instituição está de parabéns pelos resultados conquistados, ainda mais que este retorno se deve a competência, o reconhecimento e a confiança que a sociedade tem pelos bombeiros militares. “Se hoje o Corpo de Bombeiros tem as melhores estruturas em relação a todas as instituições de segurança pública no Mato Grosso é devido a parceria com a sociedade civil organizada, poder judiciário, Ministério Público Estadual, com todos que colaboram com a instituição, os poderes executivos municipais, as câmaras de vereadores dos municípios”, pontua.
Claudinei cumprimentou o novo comandante da 9ª CIBM e reconhece que será um desafio grande, pois não será só Jaciara a ser atendida e, sim, todo o Vale do São Lourenço. “O trabalho da segurança aqui é bastante grande. Trabalhei nesta região e sei como somos cobrados. Parabenizo a inauguração deste novo prédio. Agradecer também o Maxi que colaborou com a nova sede”, conclui o deputado que atuou por 18 anos como delegado de polícia na Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (PJC).
CBMMT
Para o comandante-geral adjunto e coronel do CBMMT, Ricardo Antônio Bezerra, a 9ª CIBM merece todo o nosso respeito. “O deputado Claudinei e presidente da Comissão de Segurança, o qual tem feito um esforço muito grande para que as informações necessárias cheguem ao governo com subsídios suficientes para serem atendidas nas suas demandas. Parabéns pelo trabalho”, reconhece.
Ele também concedeu elogios ao deputado Maxi Russi. “Nosso deputado Maxi, tem feito um trabalho exemplar, não é de agora, em apoio as ações do governo que visam melhorias da segurança pública em Mato Grosso. Tem feito um trabalho incansável para dar a condição necessária para exercer as nossas atividades”, comenta Ricardo que representou o coronel e comandante geral do CBMMT, Alessandro Borges Ferreira.
Comando
Em relação ao 1° tenente Motti, o coronel Ricardo expôs que ele está há mais de seis anos à frente da 9ª CIBM de Jaciara e que o reflexo dos seus trabalhos foi materializado na presente data com a demonstração clara de missão cumprida. “Sucesso na próxima missão, estará perto da área estratégica, que já tem condições de cooperar. Está assumindo uma grande responsabilidade, a tropa é o espelho do comandante e os elogios refletem a política estabelecida e orientada pelo comando geral”, ressalva.
Já o capitão Vinicius, o comandante-geral adjunto explanou que ele trouxe toda a sua expertise, formação, qualificação e aperfeiçoamento para que possa dar continuidade e ampliar as ações do Corpo de Bombeiros na sua área de atuação, com sede em Jaciara. “O coronel Alessandro presa pelo serviço de qualidade, o comando da corporação entende que cada comandante de unidade e subunidade, todas as regionais de MT devem necessariamente dentro da hierarquia, respeito e disciplina”, finaliza Ricardo.
Solenidade - A passagem de Comando da 9ª CIBM ocorreu no auditório da Faculdade Eduvale, em Jaciara. Também, marcaram presença os prefeitos de Juscimeira, Moisés dos Santos (DEM), do São Pedro da Cipa, Alexandre Russi (PR) e a prefeita eleita de Jaciara, Andreia Wagner (PSB), vereadores da Câmara Municipal de Jaciara, tenente-coronel Handson Freitas Farias da 7ª Companhia Independente da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso (PMMT) e representantes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Jaciara.
Assessoria/Caminho Político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos