Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

CORONAVÍRUS: Israel inicia campanha de vacinação em massa

Premiê Benjamin Netanyahu foi o primeiro israelense a receber a vacina, como forma de encorajar a população. Neste domingo, presidente do país, ministros e agentes de saúde também receberam o imunizante. Israel iniciou neste domingo (20/12) sua campanha de vacinação em massa contra o coronavírus, imunizando funcionários da área da saúde. A campanha teve início um dia com o primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, que foi o primeiro israelense a ser inoculado. Numa cerimônia pública, Netanyahu disse que queria "dar o exemplo" e "encorajar" a população.
Neste domingo, além dos primeiro agentes de saúde, a imunização também foi aplicada no presidente Reuvén Rivlin.
"Quando você vai e se vacina, você não está apenas cuidando de sua própria saúde, mas também da saúde daqueles ao seu redor", declarou Rivlin ao ser vacinado no hospital Hadassah, em Jerusalém. "Este passo ajudará a todos a voltarem ao normal, reativará a economia e aliviará parte da enorme pressão sobre o sistema de saúde", acrescentou.
Rivlin disse que as preocupações de alguns sobre o efeito das vacinas são legítimas, mas acrescentou que os imunizantes passaram por controles rigorosos e são confiáveis.
Além dos trabalhadores da saúde, espera-se que os prefeitos e outros ministros do governo também sejam imunizados hoje, informou a emissora pública de televisão Kan.
Ontem, junto com Netanyahu, foi vacinado o ministro da Saúde, Yuli Edelstein, e hoje, junto com Rivlin, também foi a vez do ministro da Fazenda, Israel Katz.
A previsão é de que amanhã também sejam disponibilizadas doses para idosos que vivem em asilos e para os funcionários desses espaços. Depois, será a vez das outras pessoas com mais de 60 anos, e então seguirão as pessoas com patologias pré-existentes. Por fim, o restante da população será imunizado, com exceção de menores de 16 anos, mulheres grávidas ou amamentando e pessoas alérgicas ou que ainda estejam se recuperando da covid-19.
Com uma população de 9 milhões de habitantes, Israel tem centenas de milhares de doses de vacina da Pfizer - entre 500 mil e 600 mil, de acordo com o jornal Haaretz - e espera receber quase 4 milhões a mais até o final deste ano.
"Acredito que nas próximas semanas teremos vacinas suficientes para vacinar pelo menos 2 milhões de cidadãos", disse hoje a diretora de Serviços de Saúde Pública do Ministério da Saúde, Sharon Alroy-Preis.
O plano de vacinação israelense exige de 60 mil a 82 mil doses por dia, embora a imprensa local tenha advertido que as dificuldades na distribuição poderiam forçar um ritmo mais lento. Além da Pfizer, Israel também tem acordos com outras farmacêuticas, incluindo a Moderna, da qual receberá 6 milhões de doses nos próximos meses.
JPS/efe/ots/cp
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos