PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

VI SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO – 2021 - MINICURSOS

VI SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO – 2021 - MINICURSOS
PLATAFORMA EAD DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE MATO GROSSO Cuiabá - MT.

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

terça-feira, 8 de dezembro de 2020

CRF-MT alerta sobre a flexibilização dos cuidados contra a Covid-19

Desde que a Organização Mundial da Saúde (OMS), agência especializada da Organização das Nações Unidas (ONU), caracterizou as infecções provocadas pelo novo coronavírus (Covid-19) como pandemia no dia 11 de março, a principal recomendação do órgão para conter o avanço da doença tem sido o chamado distanciamento ou isolamento social.
Com o crescimento de novos casos de contaminação no Brasil, o Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso (CRF-MT) relembra aos farmacêuticos e técnicos em Análises Clinicas a importância de seguir rigorosamente os procedimentos de biossegurança nas atividades de saúde.
Os profissionais que estão na linha de frente no combate ao vírus e no atendimento à população devem utilizar as medidas de prevenção padrão ao Coronavírus. Por isso, o CRF-MT relembra aos profissionais os cuidados que devem ser mantidos:
– Higienização das mãos;
– Uso de Equipamento de Proteção Individual (EPI):
– Luvas;
– Máscara cirúrgica cobrindo boca e nariz;
– Avental não-estéril
– Óculos de proteção.
Ao tossir ou espirrar, proteger boca e nariz com a parte interna do cotovelo ou com lenços (preferencialmente descartáveis). Ao adotar essa etiqueta respiratória, evita-se a disseminação do vírus no ambiente.
De acordo com o Ministério da Saúde, 86% dos casos do novo coronavírus são assintomáticos. Ou seja, a maioria das pessoas infectadas não sabe que está doente, o que dificulta a contenção da doença caso as pessoas continuem transitando livremente.
O presidente do CRF-MT, Iberê Ferreira da Silva Junior informa que os hábitos de prevenção ao Coronavírus estão sendo deixados de lado pela população, e isso acarreta um risco à saúde pública.
Iberê alerta para a necessidade de reforçar as medidas de prevenção, segundo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e definidas pelas demais autoridades de saúde. Além disso, reitera que é imperativo seguir com campanhas de educação junto à população para evitar a propagação da Covid-19.
Soraya Medeiros/Caminho Político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos