PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

VI SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO – 2021 - MINICURSOS

VI SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO – 2021 - MINICURSOS
PLATAFORMA EAD DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE MATO GROSSO Cuiabá - MT.

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

terça-feira, 8 de dezembro de 2020

EDUCAÇÃO: Deputados visitam Escola Militar Tiradentes de Confresa

Os parlamentares integram a Comissão de Segurança Pública e Comunitária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
Os deputados estaduais Delegado Claudinei (PSL) e Elizeu Nascimento (DC) estiveram na Escola Militar Tiradentes Cabo José Martins de Moura, em Confresa (MT), nesta segunda-feira (7), para conhecer as instalações da unidade escolar. Eles foram recepcionados pelo diretor e major da Polícia Militar de Mato Grosso, Jefferson Mascarenhas, que aproveitou para apresentar algumas reivindicações de melhorias no atendimento aos profissionais e alunos.
A instituição entrou em funcionamento em maio de 2017, com 180 alunos, sendo que atualmente, são atendidos 353 estudantes com 12 turmas distribuídas para o ensino fundamental e médio - nos períodos matutino e vespertino. Também, desde abril de 2018, a Justiça do Trabalho custeia o projeto social “Guarda-Mirim”.
Estrutura
Na oportunidade, Jefferson apontou as necessidades de melhorias na parte de logística da cozinha e outros espaços da unidade, como, também, a instalação de climatizadores que é algo que incomoda toda a classe escolar. “Este é um dos gargalos da nossa instituição que tem até impedido o nosso crescimento para podemos chegar até mil alunos, aproximadamente. Mas, nós acreditamos em nosso poder público e que vamos superar isso. Tanto por intervenção da Assembleia Legislativa como pela Seduc (Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso)”, ressalva o major.
Ele destaca a importância da implementação da tecnologia na rede de ensino para acompanhar a realidade vivenciada no meio educacional. “Antes víamos a sala de aula, apenas com o caderno e o giz. Hoje, é o tablet e o smartphone, sendo que essa realidade bateu a porta, não foi reeducada, invadiu a nossa área, e precisamos nos adaptar também e é um clamor da nossa instituição”, esclarece o diretor.
“Agradecemos o apoio da sociedade que nos alojou aqui, estamos lutando para superar as nossas dificuldades. Agradecemos a visita dos deputados estaduais e esperamos contar com o apoio deles para concretizarmos os nossos propósitos. Aumentamos a nossa capacidade e fomos já além do que poderíamos. A procura é grande durante o ano inteiro e carecemos da parte logística”, explica Jefferson.
Os parlamentares receberam ofício com as reivindicações e estarão apresentando para os outros integrantes da Comissão de Segurança Pública que são o vice-presidente, Silvio Fávero (PSL)), os membros titulares, Ulysses Moraes (PSL) e Thiago Silva (MDB) - para as devidas soluções junto ao governo estadual.
Samantha dos Anjos/Caminho Político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos