Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Energisa Mato Grosso recebe prêmio Brotar por apoio à projeto social em Cuiabá

Em um ano desafiador como 2020, manter as atividades de um projeto social foi sinônimo de desafios, mas também de inovação. Assim foi com o Instituto Desportivo da Criança (IDC), que com o apoio das empresas parceiras, conseguiu manter os alunos focados com aulas e treinos online. Por esse apoio, todas as instituições parceiras do IDC foram reconhecidas com um selo de Responsabilidade Social, por serem empresas “amigas das crianças” que participam dos projetos. A Energisa Mato Grosso, que é parceira há dois anos do Instituto, recebeu o selo essa semana durante visita à sede da empresa, em Cuiabá.
Durante a visita, Selma Lopes, gerente de projetos do IDC, contou que durante nessa pandemia, as empresas parceiras além de apoiarem o projeto financeiramente, contribuíram com materiais e ideias para as atividades que os alunos fizeram em casa. “Foi um ano em que a parcerias foram um pouco além, com a participação mais direta das empresas. Isso foi fundamental para a criação da rotina das aulas online e assim, continuarmos nosso trabalho de desenvolvimento dessas crianças e adolescentes”, disse a gerente.
No IDC, o esporte é utilizado como instrumento de formação de cidadãos, ao passar valores como respeito, disciplina, convivência e responsabilidade, para ampliar capacidades físicas, psíquicas, intelectuais e sociais dos participantes. A Energisa Mato Grosso apoia o IDC desde o início de 2019, por meio do Fundo da Infância, com o trabalho no Distrito do Sucuri, na Escola Municipal Rural Professora Hilda Caetano de Oliveira Leite, onde 25 alunos participam do Vôlei Kids. Em 2020 essa parceria foi estendida também para o projeto Futebol Kids.
“É muito dignificante apoiar esse projeto. É um trabalho de abnegação, de dedicação total a dar a essas crianças e adolescentes uma visão diferente do que a atualidade tem mostrado. Somos gratos por terem compartilhado com a gente esses desafios e nos dado a oportunidade de contribuir de alguma forma”, comentou o diretor-técnico da Energisa Mato Grosso, Amaury Damiance.
Prêmio Brotar
Em sua 12 ª edição, o Prêmio Brotar é realizado pelo IDC para celebrar e reconhecer a importância dos parceiros que ajudam na transformação social de crianças. Atualmente 700 crianças, em Cuiabá, Várzea Grande, Chapada dos Guimarães, distritos da Guia e Sucuri, participam dos projetos oferecidos nas áreas de educação, esporte, cultura e música. Esse ano, com a pandemia do COVID-19, o IDC optou por visitar os parceiros para entregar os prêmios, para evitar aglomeração.
O IDC é uma organização não governamental que atua no atendimento a crianças da rede pública de ensino com idade entre 07 e 16 anos, no período do contraturno escolar, por meio dos programas sociais Vôlei Kids, Dó Ré Mi Kids e Futebol Kids.
Assessoria/Caminho Político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos