DIRETO DA VENEZUELA

DIRETO DA VENEZUELA
Tweets por ‎@infoenlaceweb INSTAGRAM @INFOENLACEWEB

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Endereço: Av. André Maggi, 6 - Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Energisa Mato Grosso recebe prêmio Brotar por apoio à projeto social em Cuiabá

Em um ano desafiador como 2020, manter as atividades de um projeto social foi sinônimo de desafios, mas também de inovação. Assim foi com o Instituto Desportivo da Criança (IDC), que com o apoio das empresas parceiras, conseguiu manter os alunos focados com aulas e treinos online. Por esse apoio, todas as instituições parceiras do IDC foram reconhecidas com um selo de Responsabilidade Social, por serem empresas “amigas das crianças” que participam dos projetos. A Energisa Mato Grosso, que é parceira há dois anos do Instituto, recebeu o selo essa semana durante visita à sede da empresa, em Cuiabá.
Durante a visita, Selma Lopes, gerente de projetos do IDC, contou que durante nessa pandemia, as empresas parceiras além de apoiarem o projeto financeiramente, contribuíram com materiais e ideias para as atividades que os alunos fizeram em casa. “Foi um ano em que a parcerias foram um pouco além, com a participação mais direta das empresas. Isso foi fundamental para a criação da rotina das aulas online e assim, continuarmos nosso trabalho de desenvolvimento dessas crianças e adolescentes”, disse a gerente.
No IDC, o esporte é utilizado como instrumento de formação de cidadãos, ao passar valores como respeito, disciplina, convivência e responsabilidade, para ampliar capacidades físicas, psíquicas, intelectuais e sociais dos participantes. A Energisa Mato Grosso apoia o IDC desde o início de 2019, por meio do Fundo da Infância, com o trabalho no Distrito do Sucuri, na Escola Municipal Rural Professora Hilda Caetano de Oliveira Leite, onde 25 alunos participam do Vôlei Kids. Em 2020 essa parceria foi estendida também para o projeto Futebol Kids.
“É muito dignificante apoiar esse projeto. É um trabalho de abnegação, de dedicação total a dar a essas crianças e adolescentes uma visão diferente do que a atualidade tem mostrado. Somos gratos por terem compartilhado com a gente esses desafios e nos dado a oportunidade de contribuir de alguma forma”, comentou o diretor-técnico da Energisa Mato Grosso, Amaury Damiance.
Prêmio Brotar
Em sua 12 ª edição, o Prêmio Brotar é realizado pelo IDC para celebrar e reconhecer a importância dos parceiros que ajudam na transformação social de crianças. Atualmente 700 crianças, em Cuiabá, Várzea Grande, Chapada dos Guimarães, distritos da Guia e Sucuri, participam dos projetos oferecidos nas áreas de educação, esporte, cultura e música. Esse ano, com a pandemia do COVID-19, o IDC optou por visitar os parceiros para entregar os prêmios, para evitar aglomeração.
O IDC é uma organização não governamental que atua no atendimento a crianças da rede pública de ensino com idade entre 07 e 16 anos, no período do contraturno escolar, por meio dos programas sociais Vôlei Kids, Dó Ré Mi Kids e Futebol Kids.
Assessoria/Caminho Político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos