PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

VI SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO – 2021 - MINICURSOS

VI SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO – 2021 - MINICURSOS
PLATAFORMA EAD DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE MATO GROSSO Cuiabá - MT.

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

terça-feira, 8 de dezembro de 2020

Escola Silvia Helena Machado esta formando cerca de 140 alunos da educação infantil

A formatura esta sendo um momento individual entre os pais e o aluno com uma decoração linda montada pela escola.
A Prefeitura de Vera através da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto juntamente com a direção da Escola Municipal Silvia Helena Machado esta formando nesta terça-feira (08) aproximadamente 140 alunos da educação infantil de Vera. Este ano a formatura teve que ser diferente apenas os alunos, os pais, professores, a equipe gestora e os fotógrafos participaram do momento, devido ao período de pandemia do novo coronavírus. A secretária de Educação Cecília Gabriela Moraes destacou que a formatura da educação infantil não poderia passar em branco.
“Desta vez estamos realizando a formatura, de uma forma muito diferente, em razão da pandemia e das atividades não presenciais. Então este ano nós precisamos realizar desta forma, mas não poderíamos deixar de registrar este momento que é tão importante. O encerramento da primeira etapa que é a educação infantil marcando a transição para o ensino fundamental, onde esses formandos estarão ingressando no primeiro ano. E fica aqui em nome do nosso prefeito e de toda a Secretaria de Educação e toda a Administração Municipal o nosso empenho, e a nossa dedicação em fazer deste momento, um momento especial. Também simbolizando todo o trabalho realizado na educação infantil com os profissionais da educação, a diretora Ana Paula, a coordenadora pedagógica Eliane. E os pais estão satisfeitos”, destacou Gabriela.
Para que as crianças pudessem desfrutar deste momento único e ter uma lembrança para guardar a escola montou uma entrada com balões, tapete vermelho, um painel para fotos e um letreiro escrito formando 2020. Um espaço lúdico para fotos onde os formandos podem registrar o momento com certificado e um brinquedo. A formanda Emilly Araujo Gomes falou como estava sendo a formatura para ela. "Está tudo muito lindo, e emocionante. Esse foi o meu sonho que se realizou. Estou ansiosa para ir para a nova escola ano que vem e fazer muito amigos, fazer tarefas eu amo esta parte. Eu quero agradecer a todos os meus professores por me ensinar a fazer a tarefa e por tudo que eles fizeram por nos”, disse a aluna.
A diretora da escola Ana Paula da Silva falou sobre como foi a preparação para a formatura dos alunos. “Durante todo o ano de 2020, fomos procurados pelos pais com uma grande preocupação em realizar a formatura. Mas como foi um ano atípico para a gente, tivemos que fazer diferente. Só que não podíamos deixar de registrar este momento tão importante na vida das crianças e das famílias, que esperam ansiosamente por este momento. Então foi tudo preparado com muito carinho dentro das nossas condições, e eu não poderia deixar de agradecer a Secretaria de Educação, que se empenhou imensamente junto com a escola, para preparar este momento para as crianças. Quero deixar também o meu agradecimento a minha equipe de professores, zeladoras e a coordenadora Eliane. E desejar às crianças muito sucesso nesta nova etapa que vai começar em suas vidas”, salientou a diretora.
Evandra Amaral que estava formando seu filho contou como foi a preparação dele para a formatura. “Desde quando ele ficou sabendo que ele ia fazer a formatura ele já começou a ficar ansioso. Ele ficou contando as horas, hoje de manhã já levantou falando que tinha que vir para fazer a formatura. Porque ele se lembra de quando eu me formei, e aí chegamos já queria colocar a roupa e já procurou a professora que ajudou muito. E que bom que eles vão ter este momento e a foto pra guardar, vai ser uma lembrança muito linda para ele no futuro”, concluiu a mãe.
Assessoria/Caminho político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos