Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

Joe Biden e Kamala Harris são eleitos Personalidades do Ano pela "Time"

Revista destaca que presidente e vice eleitos dos EUA foram escolhidos por "mostrar que as forças da empatia são maiores do que as fúrias da divisão e por compartilhar uma visão de cura em um mundo em luto". O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, e a vice-presidente eleita, Kamala Harris, foram nomeados Personalidades do Ano pela revista americana Time, anunciou a publicação nesta sexta-feira (11/12).
O democrata, de 78 anos, que deverá tomar posse como 46º presidente dos Estados Unidos em 20 de janeiro, e Kamala Harris, a primeira mulher a assumir o cargo, deixaram para trás outros três finalistas: Donald Trump; o movimento contra as desigualdades raciais desencadeado pela morte do afro-americano George Floyd; o epidemiologista americano Anthony Fauci e profissionais de saúde que trabalham no combate ao novo coronavírus.
"Mudando a história"
A capa da revista mostra um retrato de Biden e Harris de perfil, com o título "mudando a história dos EUA". Num texto em que explica a escolha, o editor-chefe da publicação, Edward Felsenthal, recorda que todos os presidentes americanos desde Franklin D. Roosevelt foram "em algum momento durante o seu mandato Personalidade do Ano", sublinhando, no entanto, que esta é a primeira vez que um vice-presidente merece a distinção.
"Por mudar a história americana, por mostrar que as forças da empatia são maiores do que as fúrias da divisão, por compartilhar uma visão de cura em um mundo de luto, Joe Biden e Kamala Harris são a Personalidade do Ano de 2020 da Time", destacou Felsenthal.
Ele recordou que Harris é "a primeira mulher eleita para o cargo, filha de pai jamaicano e de mãe indiana", considerando que a escolha "é uma mensagem poderosa", num ano de "luta épica pela justiça racial".
Felsenthal sublinhou ainda que a dupla vencedora das eleições presidenciais de 3 de novembro obteve o maior número de votos da história, derrotando Trump por sete milhões de votos.
Greta Thunberg
No ano passado, a escolhida pela revista foi a ativista do clima Greta Thunberg, que se tornou a pessoa mais jovem a conquistar o título.
Desde 1927 a Time escolhe uma personalidade ou grupo de pessoas que mais tenham marcado o ano, "para o melhor e o pior".
Junto com sua homenagem de Personalidade do Ano, a revista Time nomeou o grupo pop coreano BTS como Artista do Ano e o astro do basquete LeBron James como Atleta do Ano.
Na semana passada, a Time nomeou Gitanjali Rao, inventora americana de 15 anos, como sua primeira Criança do Ano.
MD/lusa/efe/rtr/cp
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos