Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

Mesa Diretora encerra gestão com conquistas e avanços no parlamento municipal

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cuiabá encerra sua gestão nesta quinta-feira (31.12), concomitante ao término da 19ª legislatura. De acordo com o presidente do Legislativo Cuiabano, vereador Misael Galvão (PTB), muitos avanços foram alcançados no decorrer do último biênio.
“Mantivemos o foco de nossa gestão no cumprimento da legalidade e dos princípios que norteiam a administração pública. Hoje, temos muito que comemorar ao lado dos vereadores e dos servidores da Câmara Municipal. Cumprimos nosso dever junto à população cuiabana, que certamente entendeu, na prática, o que é cidadania”, pontuou.
Na instalação da sessão legislativa de 2020, ocorrida no dia 11 de fevereiro, os vereadores da Capital tiveram a experiência de trabalhar no plenário totalmente reformulado, após 48 anos. A galeria e a sala da imprensa também foram revitalizadas. Além disso, foram disponibilizadas novas bancadas aos parlamentares, que tiveram à sua disposição um notebook e um novo sistema digital de votação.
Outro marco foi a revitalização da Praça Moreira Cabral, onde está Centro Geodésico da América do Sul e a sede do Parlamento Municipal, que recebeu novo paisagismo, iluminação de led, bancos, reparos na jardinagem, dentre outras ações.
Já em fevereiro deste ano, houve a readequação do auditório Ana Maria do Couto, conhecido como “Plenarinho”. O espaço vem sendo destinado à realização de audiências públicas, cursos, palestras e seminários.
OUTRAS INICIATIVAS - A Mesa Diretora também finalizou a gestão devolvendo ao Executivo Municipal o valor de R$ 3 milhões para investir em ações ao combate à pandemia do novo coronavírus (COVID-19).
A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cuiabá também inaugurou em setembro de 2019 a Sala das Comissões Vereador Julio Pinheiro, em homenagem ao falecido vereador e ex-presidente Julio Pinheiro. A medida foi uma forma de homenagear o parlamentar, que faleceu no ano de 2016 no exercício do cargo. O amplo espaço, que possui equipamentos de tecnologia da informação e sonorização, proporcionou maior agilidade e segurança na realização das reuniões das comissões permanentes.
Fazendo parte da programação alusiva ao mês das mulheres, o Parlamento Municipal ainda inaugurou no mês de março deste ano, a Sala da Mulher Maria Vereadora Nazareth Hahn. O espaço foi criado com a finalidade de tratar de assuntos ligados às necessidades e empoderamento das mulheres.
O ambulatório médico e odontológico do Legislativo Cuiabano, vereador Dr Arthur Sebastião de Bastos Jorge, também recebeu uma atenção especial da atual gestão da Casa de Leis. Após sua reorganização estrutural, o espaço conta com 12 peças, onde atualmente acomoda 10 servidores, sendo eles um médico clínico-geral, uma fisioterapeuta, um cirurgião-dentista, dois enfermeiros, um técnico de enfermagem e três servidores na parte administrativa.
Nas obras estruturantes que o presidente Misael Galvão impulsionou na Câmara de Cuiabá em sua administração, o Arquivo Geral que recebeu o nome de Vereador Clóvis Hugueney, mereceu atenção diferenciada. Resultando na adequação de uma sala mais apropriada com melhor iluminação, refrigeração e mobiliários novos, além da aquisição e instalação de estantes deslizantes para acomodação das caixas-arquivo.
Recentemente implantada pela atual administração, a sala de reuniões destinada para atender as demandas dos vereadores e da sociedade cuiabana recebeu a denominação de Paulo dos Santos Rosa, em homenagem ao servidor efetivo da Casa de Leis que veio a falecer no mês de junho, devido a um agravamento em decorrência do diabetes.
CONQUISTAS - Segundo Misael Galvão, dentre as maiores conquistas da Câmara, o destaque é para a aproximação e comunicação da Casa com o povo, levando o Poder Legislativo até os bairros mais distante, por meio de audiências públicas.
Além da sensível melhora na qualidade dos serviços prestados ao povo cuiabano, à valorização dos servidores efetivos e transparência na aplicação dos recursos destinados ao custeio e manutenção do Poder Legislativo, valorizando cada centavo do recurso público. “Conseguimos obter economicidade na área meio e investir no fortalecimento das atividades legislativas. Aqui finalizo minhas atividades com muito orgulho. Entrei pela porta da frente e estou saindo pela porta da frente.
Obrigado meu Deus por tudo e posso dizer, ‘Até aqui nos ajudou o Senhor’ 1 Samuel 7:12”, finalizou o parlamentar.
Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cuiabá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos