SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS
Praça Alencastro, nº 158 - Centro

quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

Mesa Diretora encerra gestão com conquistas e avanços no parlamento municipal

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cuiabá encerra sua gestão nesta quinta-feira (31.12), concomitante ao término da 19ª legislatura. De acordo com o presidente do Legislativo Cuiabano, vereador Misael Galvão (PTB), muitos avanços foram alcançados no decorrer do último biênio.
“Mantivemos o foco de nossa gestão no cumprimento da legalidade e dos princípios que norteiam a administração pública. Hoje, temos muito que comemorar ao lado dos vereadores e dos servidores da Câmara Municipal. Cumprimos nosso dever junto à população cuiabana, que certamente entendeu, na prática, o que é cidadania”, pontuou.
Na instalação da sessão legislativa de 2020, ocorrida no dia 11 de fevereiro, os vereadores da Capital tiveram a experiência de trabalhar no plenário totalmente reformulado, após 48 anos. A galeria e a sala da imprensa também foram revitalizadas. Além disso, foram disponibilizadas novas bancadas aos parlamentares, que tiveram à sua disposição um notebook e um novo sistema digital de votação.
Outro marco foi a revitalização da Praça Moreira Cabral, onde está Centro Geodésico da América do Sul e a sede do Parlamento Municipal, que recebeu novo paisagismo, iluminação de led, bancos, reparos na jardinagem, dentre outras ações.
Já em fevereiro deste ano, houve a readequação do auditório Ana Maria do Couto, conhecido como “Plenarinho”. O espaço vem sendo destinado à realização de audiências públicas, cursos, palestras e seminários.
OUTRAS INICIATIVAS - A Mesa Diretora também finalizou a gestão devolvendo ao Executivo Municipal o valor de R$ 3 milhões para investir em ações ao combate à pandemia do novo coronavírus (COVID-19).
A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cuiabá também inaugurou em setembro de 2019 a Sala das Comissões Vereador Julio Pinheiro, em homenagem ao falecido vereador e ex-presidente Julio Pinheiro. A medida foi uma forma de homenagear o parlamentar, que faleceu no ano de 2016 no exercício do cargo. O amplo espaço, que possui equipamentos de tecnologia da informação e sonorização, proporcionou maior agilidade e segurança na realização das reuniões das comissões permanentes.
Fazendo parte da programação alusiva ao mês das mulheres, o Parlamento Municipal ainda inaugurou no mês de março deste ano, a Sala da Mulher Maria Vereadora Nazareth Hahn. O espaço foi criado com a finalidade de tratar de assuntos ligados às necessidades e empoderamento das mulheres.
O ambulatório médico e odontológico do Legislativo Cuiabano, vereador Dr Arthur Sebastião de Bastos Jorge, também recebeu uma atenção especial da atual gestão da Casa de Leis. Após sua reorganização estrutural, o espaço conta com 12 peças, onde atualmente acomoda 10 servidores, sendo eles um médico clínico-geral, uma fisioterapeuta, um cirurgião-dentista, dois enfermeiros, um técnico de enfermagem e três servidores na parte administrativa.
Nas obras estruturantes que o presidente Misael Galvão impulsionou na Câmara de Cuiabá em sua administração, o Arquivo Geral que recebeu o nome de Vereador Clóvis Hugueney, mereceu atenção diferenciada. Resultando na adequação de uma sala mais apropriada com melhor iluminação, refrigeração e mobiliários novos, além da aquisição e instalação de estantes deslizantes para acomodação das caixas-arquivo.
Recentemente implantada pela atual administração, a sala de reuniões destinada para atender as demandas dos vereadores e da sociedade cuiabana recebeu a denominação de Paulo dos Santos Rosa, em homenagem ao servidor efetivo da Casa de Leis que veio a falecer no mês de junho, devido a um agravamento em decorrência do diabetes.
CONQUISTAS - Segundo Misael Galvão, dentre as maiores conquistas da Câmara, o destaque é para a aproximação e comunicação da Casa com o povo, levando o Poder Legislativo até os bairros mais distante, por meio de audiências públicas.
Além da sensível melhora na qualidade dos serviços prestados ao povo cuiabano, à valorização dos servidores efetivos e transparência na aplicação dos recursos destinados ao custeio e manutenção do Poder Legislativo, valorizando cada centavo do recurso público. “Conseguimos obter economicidade na área meio e investir no fortalecimento das atividades legislativas. Aqui finalizo minhas atividades com muito orgulho. Entrei pela porta da frente e estou saindo pela porta da frente.
Obrigado meu Deus por tudo e posso dizer, ‘Até aqui nos ajudou o Senhor’ 1 Samuel 7:12”, finalizou o parlamentar.
Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cuiabá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos