Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 15 de dezembro de 2020

MT-299: Deputado Claudinei viabiliza asfalto com acesso ao Terminal Ferroviário de Itiquira

Secretaria de
Infraestrutura de Mato Grosso assinou contrato com empresa prestadora de serviço para a pavimentação asfáltica. A Secretaria de Estado de Infraestrutura de Mato Grosso (Sinfra) atendeu indicação de n.º 3.880/2020 do deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) que solicitou a realização de pavimentação asfáltica na rodovia MT-299, no trecho que fica localizado o Terminal Ferroviário de Itiquira (MT), a uma distância de aproximadamente 150 km de Rondonópolis. O investimento será de R$ 24,9 milhões para a execução da obra.
“Essa via é uma das responsáveis pelo escoamento de grãos na região sudeste de Mato Grosso. Este é um avanço importante do governo estadual que vai fortalecer o desenvolvimento social e econômico da região. A falta de asfalto traz insegurança e transtornos para os usuários do trecho. Agora, vamos aguardar a liberação da ordem de serviço para a concretização desta reivindicação tão almejada pela população”, posiciona Claudinei.
O governo estadual anunciou no início deste mês, o contrato assinado com a empresa Teccon S/A para a pavimentação de 35,9 quilômetros, em Itiquira, que vai favorecer um novo acesso com asfalto para o Terminal Ferroviário do município que está instalado na região desde 2012.
Realidade
De acordo com morador de Itiquira, Ademir Alves de Oliveira, a pavimentação asfáltica deste trecho é algo esperado com muito anseio pelos moradores. “O movimento das obras, daqui uns dias, vai favorecer muito a região, principalmente os produtores que vão entregar grãos aqui, no Terminal Ferroviário de Itiquira. Muitos (produtores) deixam de entregar aqui, para entregar em Rondonópolis, por causa desta estrada de chão. A gente agradece muito isso, ficamos satisfeitos com este empenho do deputado Claudinei. O esforço dele”, agradece.
Ademir que já foi vereador em dois mandatos, em Itiquira e, atualmente, é membro e presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) do município, acredita que este avanço é um incremento para a região. “Sou nato de Itiquira e neto de pioneiros que ajudaram afundar a cidade. Itiquira agradece, eu e a comunidade. A gente fica muito satisfeito”, comenta.
Terminal – A capacidade estática do Terminal Ferroviário de Itiquira é de 100 mil toneladas, com extensão de 6 km em uma área de cerca de 70 hectares. Uma das características é que grande parte do escoamento da produção é destinada para o Porto de Santos (SP).
Assessoria/Caminho Político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos