PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

CRECI-MT

quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Mutirão da Conciliação Fiscal começa nesta quinta-feira (10) com atendimento virtual

O contribuinte pode quitar débitos com o Município com desconto de até 95% e parcelamento de até 48 vezes. Começa nesta quinta-feira (10) mais uma edição do Mutirão de Conciliação Fiscal, promovido pela Prefeitura de Cuiabá. A ação, regulamentada pelo Decreto nº 8.241, é realizada em parceria com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) e tem como objetivo incentivar o cidadão a regularizar seus débitos tributários existentes com o Município. Levando em consideração a pandemia da Covid-19, as negociações serão feitas, preferencialmente de forma virtual, até o dia 22 de dezembro.
No Mutirão, é possível negociar dívidas de impostos municipais como pendências do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) e Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), além de multas do Procon, ambientais e de trânsito. Os descontos chegam a até 95% nos juros e nas multas moratórias para pagamentos à vista; 60% para parcelamento em até 12 vezes; 50% para parcelamento de até 24 meses; e 30% quando o contribuinte optar por dividir os débitos entre 25 e 48 vezes.
“O Mutirão da Conciliação é um evento que muitos contribuintes esperam para quitar seus débitos com o Município. Neste ano, a pandemia impôs uma série de dificuldades ao cidadão, inclusive financeira. Por isso, faz-se ainda mais necessário termos essa sensibilidade e dar a possibilidade ao contribuinte fazer negociações com condições especiais”, comenta o prefeito Emanuel Pinheiro.
Conforme estabelecido no decreto, a adesão ao Mutirão Fiscal deve ser solicitada virtualmente pelo Portal do Refis (www.refis.cuiaba.mt.gov.br). O procedimento somente é considerado válido a partir do pagamento à vista ou da primeira parcela, que deve ser efetuado no prazo de cinco dias, a contar da data da formalização do acordo.
“Os atendimentos presenciais serão ofertados em regime de excepcionalidade, com capacidade de público limitada e seguindo todas as medidas sanitárias de enfrentamento à Covid-19. Fazemos esse apelo ao cidadão que dê essa preferência ao atendimento virtual e, somente em casos excepcionais, os postos físicos sejam procurados”, explica o procurador fiscal Cézar Campos.
Os atendimentos presenciais acontecem das 8h às 17h, nos seguintes locais: Procuradoria Fiscal do Município (Rua General Aníbal da Mata, 135, Duque de Caxias); Centro Integrado de Atendimento ao Contribuinte – CIAC (Rua Barão de Melgaço, 3814, Centro Norte); Secretaria de Mobilidade Urbana – Semob (Rua 13 de Junho, 1238, Centro Sul).
Vale reforçar que os atendimentos presenciais para negociação de multas de trânsito serão efetuados exclusivamente na sede da Semob. Além disso, o Portal do Refis também ficará em funcionamento durante os fins de semana.
Assessoria/Caminho Político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos