DIRETO DA VENEZUELA

DIRETO DA VENEZUELA
Tweets por ‎@infoenlaceweb INSTAGRAM @INFOENLACEWEB

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Endereço: Av. André Maggi, 6 - Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

domingo, 13 de dezembro de 2020

SAÚDE: Deputado Claudinei busca solução sobre a falta de pagamento dos serviços médicos para SES

O parlamentar buscou esclarecimentos com a secretária adjunta da Secretaria de Estado de Saúde de MT.
Para tratar sobre os atrasos nos pagamentos às empresas prestadoras de serviços médicos do Hospital Regional de Rondonópolis, o deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) se reuniu com a secretária-adjunta executiva da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES), Danielle Carmona, para obter os devidos esclarecimentos sobre a situação.
O parlamentar entregou uma planilha à secretária com a relação das empresas que os médicos estão vinculados. “Só para ter uma ideia, são empresas com cirurgiões especializados que não recebem há três meses, serviços com cardiologistas e especialistas em cirurgia de traumatologia. Temos que entender onde está o problema. Se é o governo, se é o hospital ou a prestadora de serviços. A situação se aparenta grave e de urgência em razão do período de pandemia pela Covid-19 que assola o mundo que pode deixar a população sem o devido atendimento”, preocupa Claudinei.
Situação
Danielle exemplificou que teve uma empresa com pagamentos em atraso, mas que o erro era oriundo deles. “Geralmente é assim, os prestadores de serviços quando eles protocolizam o documento, pode ser algo que eles protocolizam quatro meses depois, só que quando o processo chega tem que passar por toda uma análise, tem toda essa parte burocrática que acaba demorando”, esclarece.
Ela posiciona que há também a questão da produção, por seguirem o sistema de informação aplicado pelo Ministério da Saúde. “Neste sistema, tem que constar a produção (cirurgias, exames, etc.). Pelo Ministério já temos um prazo de 60 dias. Há casos e casos. O prazo para novembro, de todos os hospitais, é até o dia 15 de dezembro. A gente não considera o mês de novembro como atraso”, comenta a secretária.
Carmona se prontificou a verificar o que está ocorrendo com o atraso dos pagamentos das empresas de serviços médicos, se é uma questão de contrato ou se é indenizatório. “Estamos fazendo um mutirão, nós temos um prazo em dezembro para conseguir – a certidão dura por pouco tempo. Pode até ter instruído o processo com a certidão. Quando o processo chega aqui, se ele for um contrato, ele é até mais rápido. A uma média de 800 processos aqui, demora uns 30 dias, se tiver que voltar, a certidão já não vale, vai ter que fazer tudo de novo”, salienta.
Outro aspecto apontado por ela, é que tem hospital sob a responsabilidade do governo estadual com UTI da Covid-19 que até hoje não apresentou nenhum processo para a Secretaria de Saúde. “Tem que ver o que está ocorrendo para verificar aqui, o que está ocorrendo com a empresa. Então, a gente tem que ver empresa por empresa. Caso a caso”, conclui a secretária.
O representante dos médicos do Hospital Regional de Rondonópolis comenta que é muito bom ter o acesso ao deputado Claudinei que os representa perante a situação. “Ele se mostrou solicito e apoia as nossas necessidades. Essa é uma via concreta de acesso ao governo do estado, esperamos que nossas demandas sejam atendidas”, diz o médico Eduardo Soares Bettin.
Requerimento – Mesmo ter se reunido com a secretária adjunta da SES, o deputado Claudinei apresentou requerimento n.º 619/2020, em sessão plenária, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, para obter tanto informações do governo estadual, como, também, da diretoria do Hospital Regional de Rondonópolis que é referência na região sul e sudeste de Mato Grosso, que realiza atendimento por meio da Central de Regulação, Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ou Unidades Básicas de Saúde (UBS).
Assessoria/Caminho Político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos