DIRETO DA VENEZUELA

DIRETO DA VENEZUELA
Tweets por ‎@infoenlaceweb INSTAGRAM @INFOENLACEWEB

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Endereço: Av. André Maggi, 6 - Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Secretaria lança, em evento virtual, a 2º edição da Política Educacional da Rede Municipal de Ensino

O evento acontece hoje, às 15 horas e poderá ser acompanhado na plataforma Google Meet e no @portaldaescolacuiabana.
A Secretaria de Educação lança nesta quinta-feira (17), às 15h, a 2ª edição da Política Educacional da Rede Municipal de Ensino de Cuiabá – Escola Cuiabana: cultura, tempos de vida, direitos de aprendizagem e inclusão. Em razão da pandemia o lançamento será online, na plataforma Google Meet e no @portaldaescolacuiabana, no YouTube. O documento traz a contextualização da educação cuiabana nos últimos 20 anos e apresenta as concepções, proposta curricular, avaliação, formação dos professores e os programas, em consonância com a atual legislação e a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para as etapas e modalidades da Educação Básica e Educação de Jovens e Adultos (EJA).
A secretária interina de Educação, Edilene de Souza Machado, falou sobre a importância do documento, discutido e elaborado com a participação dos profissionais da rede pública municipal de ensino, num processo iniciado em 2017 durante a Semana Pedagógica e lançado em 2019 em sua primeira versão, iniciando a segunda etapa de produção, a partir dos estudos e discussões nas Conferências das Unidades Educacionais e aprovado durante o Fórum da Escola Cuiabana, e agora materializado nesta 2ª edição.
“Esse é um documento histórico para a Educação Cuiabana por se tratar de um texto marcado pelo movimento teórico prático instaurado na história social, na reflexão-ação e no diálogo assim como no enfrentamento aos desafios que ainda persistem na Educação Básica, em Cuiabá. Ao mesmo tempo, a Política Educacional traduz o grande avanço da Educação na Capital, resultado do trabalho dos profissionais apoiados pela gestão do prefeito Emanuel Pinheiro, além de indicar os rumos para que possamos oferecer à população, cada vez mais, uma educação humanizada e de qualidade”, destacou a secretária de Educação, Edilene Machado.
SERVIÇO
Lançamento da 2ª edição da Política Educacional da Rede Municipal de Ensino de Cuiabá – Escola Cuiabana: cultura, tempos de vida, direitos de aprendizagem e inclusão
Data: 17/12
Hora: 15h
Local: Plataforma Google Meet ou @portaldaescolacuiabana, no youtube
https://www.cuiaba.mt.gov.br/secretarias/educacao/secretaria-lanca-em-evento-virtual-a-2-edicao-da-politica-educacional-da-rede-municipal-de-ensino/22844
Assessoria/Caminho Político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos