DIRETO DA VENEZUELA

DIRETO DA VENEZUELA
Tweets por ‎@infoenlaceweb INSTAGRAM @INFOENLACEWEB

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Endereço: Av. André Maggi, 6 - Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Heitor Freire quer tornar legítima defesa um direito constitucional

O deputado federal Heitor Freire (PSL/CE) está recolhendo assinaturas para protocolar uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) a fim de garantir na Constituição brasileira o direito à legítima defesa. O parlamentar argumenta que a criminalidade a qual o país enfrenta requer medidas que garantam a segurança jurídica em situações extremas e que exigem reação.
“Hoje o direito à legítima defesa está resguardado no nosso Código Penal, mas eu creio que alterando o texto do artigo 5 da Constituição de 1988 nós teremos mais segurança caso venhamos a precisar nos defender em algum momento. A onda de criminalidade, a expansão das facções criminosas, os recorrentes casos de latrocínio são fatores que mostram o quanto o Poder Público está aquém nessa luta contra a violência, expondo o cidadão a situações delicadas e não raramente com risco de vida. Por essa razão estou recolhendo assinaturas para protocolar essa PEC, se possível, ainda esse ano”, ressalta o parlamentar.
Freire destaca também o papel importante dos agentes de segurança pública, cuja exposição e risco são mais eminentes, e, ao mesmo tempo, são profissionais frequentemente acusados de má conduta quando, na verdade, estão tentando salvar suas vidas e de outros cidadãos.
“Nós vemos quase todos os dias policiais sendo massacrados, em especial pela grande mídia, quando, na verdade, além de cumprir exemplarmente o seu papel, apenas defendem a si mesmos ou a sociedade do jeito que dá. Eu estou falando de situações extremas, mas que, infelizmente, estão cada dia mais rotineiras no nosso país. É sobre isso que tenho conversado com os colegas parlamentares e buscando assinaturas”, conclui Freire.
Realizada a coleta de assinaturas, a PEC fica apta ao protocolo e segue para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, que avaliará a sua admissibilidade no trâmite da Casa.
Acompanhe o mandato de Heitor Freire: www.deputadoheitorfreire.com.br
Camila Lima/Caminho Político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos