Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 26 de janeiro de 2021

100 MIL ATENDIMENTOS: Governador: “O Centro de Triagem é um sucesso que ajuda a salvar milhares de vidas”

Unidade está em atividade há seis meses e agora inicia nova modalidade de testagem. O governador Mauro Mendes afirmou que o Centro de Triagem Covid-19, instalado há seis meses na Arena Pantanal, em Cuiabá, “é um sucesso que ajuda a salvar centenas, milhares de vidas”.
A unidade completou a marca de 100 mil pessoas atendidas desde a sua inauguração e passa a substituir os testes rápidos pelos testes com pesquisa de antígeno, que são mais eficazes. O local fornece serviços de atendimento inicial a casos de covid-19, como forma de ajudar na atenção básica da Baixada Cuiabana, cuja responsabilidade objetiva é das prefeituras.
No Centro de Triagem, os usuários dispõem de serviços completos: testagem, atendimento médico, tomografia e até o encaminhamento a unidades de referência em casos mais graves.
“O atendimento no Centro de Triagem tem altíssimo nível de satisfação. É muito gratificante que possamos agora melhorar ainda mais esse serviço. É um sucesso que ajuda a salvar centenas, milhares de vidas que precocemente receberam diagnóstico e o devido encaminhamento pelos nossos profissionais de Saúde”, afirmou o governador.
Mauro Mendes afirmou que a nova modalidade de testagem também vai diminuir a incidência de casos suspeitos, uma vez que a testagem via pesquisa de antígeno é mais assertiva na detecção do vírus.
“Vamos melhorar muito a nossa eficiência com esse novo tipo de teste. Era teste rápido e agora é teste de diagnóstico, com antígeno, que será aplicado a partir de agora. Será mais fácil de diagnosticar quem está ou não com a covid-19 e, assim, fazer o devido encaminhamento”, explicou.
O governador agradeceu o empenho de todos os profissionais que têm prestado serviços no Centro de Triagem e adiantou que todos serão devidamente imunizados com a vacina. Também adiantou que novas UTIs estão sendo montadas pelo Estado e outras articuladas junto aos municípios para enfrentar a pandemia.
“Parabenizo toda a equipe e todos aqueles que trabalham aqui. Estaremos imunizando 100% dos profissionais de saúde do Centro de Triagem. Lamentavelmente não temos vacina para todo mundo na Saúde, então estamos priorizando as unidades que estão à frente no combate à Covid-19. Nas próximas semanas também devemos abrir mais novas UTIs. Pelo menos mais 50, direto pelo Estado, e mais 25 unidades que estão sendo trabalhadas junto às prefeituras”, relatou.
Lucas Rodrigues/Caminho Político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos