DIRETO DA VENEZUELA

DIRETO DA VENEZUELA
Tweets por ‎@infoenlaceweb INSTAGRAM @INFOENLACEWEB

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Endereço: Av. André Maggi, 6 - Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

terça-feira, 26 de janeiro de 2021

VERA: Secretaria de Educação de Vera dá início ao ano letivo de 2021 realizando a semana pedagógica

As aulas em Vera serão iniciadas de maneira não presencial no dia 01 de fevereiro, os pais e responsáveis ainda podem realizar as matrículas.
Nesta terça-feira (26) a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto deu início ao ano letivo de 2021, realizando a semana pedagógica, no Centro de Eventos Olímpio Giacomelli. O encontro pedagógico que este ano recebeu o nome de reencontro tem como finalidade promover a formação continuada dos Profissionais da Educação. Ele também marca o início das atividades do ano letivo de 2021. Cerca de 150 profissionais da Educação do município estão participando do encontro com todos os cuidados recomendados pelas autoridades de saúde.
O evento foi todo pensado e programado com muito carinho para receber a todos os profissionais, a secretária de Educação Cecília Gabriela Moraes, falou sobre a importância da realização deste reencontro. “Chamamos de reencontro, porque passamos todo este período de distanciamento social em que não pudemos reunir o grupo todo de professores, somente algumas equipes conseguiram realizar as reuniões. E no início do ano letivo, precisamos nos organizar, planejar, refletir todo ano que começa, e especialmente quanto nós ainda estamos vivendo uma pandemia. Por tanto, realizamos assim em forma de reencontro. Embora as aulas não sejam presenciais ainda neste primeiro momento, para nos teoricamente são os mesmos procedimentos de uma ano letivo que se inicia. Este momento foi pensado e organizado com muito carinho, conversamos com a Administração Municipal, com o nosso prefeito sobre esta acolhida, sobre esta recepção aos professores. Neste momento a palestra com a psicóloga é sobre a temática das dificuldades que vivemos, no sentido de nos fortalecer e nos preparar para os desafios”, destacou a secretária.
Ela falou também sobre o início do ano letivo e do início das aulas. “A princípio estamos ainda na forma não presencial, continuaremos como estávamos no ano passado, até que nós tenhamos segurança de voltarmos à modalidade presencial ou sistema híbrido. Mas vamos iniciar na modalidade não presencial, agora há um momento de pelo menos 15 dias de preparo das atividades, de planejamento em que nos vamos refletir sobre as questões porque houve um currículo do ano passado que ficou um pouco danificado. E nós estamos em um biênio na verdade, não concluímos o ano de 2020 e nós precisamos estabelecer este contínuo curriculum que é o que está estabelecido para o biênio de 2020/2021”, ressaltou Cecília.
Gabriela expôs quando as aulas se iniciam no município de Vera. “O ano letivo se inicia em primeiro de fevereiro, com as aulas não presenciais e a partir desta data os professores estarão entrando em contato com os pais para estarem definindo como serão entregue as apostilas”.
A secretária reforçou que alguns pais ainda procuraram as escolas para realizar as matrículas dos alunos e que a matrícula é necessária. “Quero aproveitar e reforçar e explicar aos pais que a matrícula precisa ser efetuada independente da situação é a matrícula que vai determinar o número de turmas, o número de professores e a organização das atividades se dá perante a matrícula. Então às vezes pode ter acontecido dos pais terem imaginado que não era necessário realizar a matrícula, mas precisa sim estamos ainda nos período de matrículas os pais e responsáveis podem procurar as escolas Silvia Helena Machado, Nilza de Oliveira Pipino, Aloízio e a Vitor Valendolf continuam com as matriculas abertas. Lembrando que as CMEIs não têm matrículas neste momento”, concluiu Cecília Gabriela Moraes.
Assessoria/Caminho Político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos