DIRETO DA VENEZUELA

DIRETO DA VENEZUELA
Tweets por ‎@infoenlaceweb INSTAGRAM @INFOENLACEWEB

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Endereço: Av. André Maggi, 6 - Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Acomac/MT e Sindcomac/MT parabenizam o início da vacinação contra o coronavírus em Mato Grosso.

Nesta quarta-feira (20), os profissionais da saúde começaram a receber a imunização contra a Covid-19, em Mato Grosso. O Governo Federal liberou 126 mil doses da Coronavac, sendo que 30 mil foram destinadas para a capital, a expectativa é que 63 mil pessoas recebam a vacina, já que são duas doses.
O presidente da Acomac/MT, Paulo Esteves parabeniza a iniciativa dos Poderes em colocar em prática, a força tarefa em prol da vacinação. “Agora, nosso apelo é para que todos os mato-grossenses sejam imunizados. É preciso união de esforços, diálogo entre estado e municípios, e que cada um cumpra com a sua responsabilidade. Não há tempo a perder. Cada dia e cada vida importam”, afirma.
Esteves complementa que durante a pandemia, o segmento de materiais para construção foi considerado essencial, e por isso permaneceu em plena atividade. “Conseguimos manter os empregos em meio a um cenário de demissões, e claro sempre zelando pela segurança dos nossos colaboradores e clientes. E mesmo com a imunização, a maioria dos protocolos de biossegurança serão mantidos”.
José Wenceslau de Souza Júnior, presidente do Sindcomac/MT, ressalta que a medida é uma vitória dos brasileiros na luta contra a pandemia. “Infelizmente perdemos muitas vidas. Isso é irreparável, mas graças ao esforço dos cientistas e pesquisadores brasileiros conseguimos a vacina. Agora o desafio é das autoridades competentes viabilizarem condições técnicas para que laboratórios e instituições no Brasil possam produzir rapidamente a CoronaVac, e desta forma alcançar a todos os brasileiros e mato-grossenses”.
Vacinas
Além da CoronaVac, vacina produzida pela farmacêutica Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, em São Paulo, o plano de vacinação do Governo Federal prevê, ainda, a inclusão do imunizante Astrazeneca, produzido pela Fiocruz, em parceria com a Universidade de Oxford.
Ambas as vacinas são indicadas para pessoas acima de 18 anos e com aplicação de duas doses. O prazo para a segunda dose da Coronavac é de 14 a 28 dias, sendo de 90 dias para a AstraZeneca.
Plano Estadual de Operacionalização
A distribuição das 126.160 doses de vacina contra a Covid-19 em Mato Grosso começa nesta terça-feira (19.01). O envio obedecerá ao Plano Estadual de Operacionalização da Vacinação, que será executado pela SES-MT, em parceria com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), além das Polícias Federal e Rodoviária Federal e o Ministério da Defesa.
Nos casos em que for necessário, o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) disponibilizará seis aeronaves de sua frota para dar celeridade à distribuição.
Os imunizantes serão encaminhados para 14 pólos regionais, que serão a ponte de distribuição para os demais municípios, considerando a quantidade de doses enviada pelo Ministério da Saúde. A vacinação seguirá o Plano Nacional de Imunização (PNI).
Assessoria/Caminho Político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos