TODOS JUNTOS CONTRA A COVID-19

TODOS JUNTOS CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS
Praça Alencastro, nº 158 - Centro

segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

CORONAVAC: Vacina Cuiabá já atendeu quase quatro mil profissionais da Saúde em cinco dias

Mediante plano de operacionalização, estrutura foi montada no Centro de Eventos Pantanal.
A estrutura do Vacina Cuiabá – instalada no Centro de Eventos do Pantanal pela gestão Emanuel Pinheiro - já possibilitou a imunização de 3.787 trabalhadores da Saúde, em apenas cinco dias. "Todos os esforços são mantidos pela Prefeitura de Cuiabá para preservar e salvar vidas. Cuiabá estruturou a rede, montou leitos exclusivos para atender as vítimas da Covid, atuamos com medidas duras, mas necessárias para evitarmos à disseminação do novo coronavúrus. Mediante a chegada na última semana da Coronavac, nossa equipe vem trabalhando sete dias por semana para garantir que nossos profissionais de saúde sejam vacinados", disse o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.
Com o montante, Cuiabá já alcança 47% de aplicação das 8.027 doses recebidas do Governo Federal. De acordo com a coordenadora de Vigilância Epidemiológica Valeria Oliveira, o sucesso se deu à soma de múltiplos esforços desde o prefeito aos aplicadores da vacina.
“Estamos preparados para que tudo ocorra como planejado pelo prefeito Emanuel Pinheiro e pela secretária Ozenira Félix, e graças a Deus está tudo saindo conforme idealizado. E esse resultado, em apenas cinco dias e sem qualquer aglomeração ou intercorrência que prejudicasse a ação, é a prova de que a soma de esforços que está acontecendo desde os nossos gestores, profissionais da limpeza, organizadores aos aplicadores da vacina, está dando certo”, frisou a coordenadora.
Nesta fase, apenas os profissionais que atuam como linha de frente no combate à doença, sejam em hospitais e Pronto Atendimento 24h, públicos e privados, bem como os das 21 unidades referências para Covid-19 da Atenção Básica, estão aptos a serem imunizados.
A estrutura no Centro de Eventos do Pantanal tem capacidade para fazer mil atendimentos por dia. A vacinação está sendo realizada no Centro de Eventos do Pantanal, de segunda a domingo, das 7h às 22h.
Assessoria/Caminho Político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos