Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

VERA: Guia para pagamento do Alvará está disponível para impressão através do site da prefeitura

Após o pagamento o alvará também pode ser impresso diretamente pelo site, explica chefe do setor de tributação.
A Prefeitura Municipal de Vera através da Secretaria Municipal de Administração e Finanças por meio do chefe do Setor de Tributação Leandro Schleicher informa aos empresários de Vera que a guia para o pagamento do Alvará de Funcionamento dos estabelecimentos comerciais já está disponível para impressão no site da prefeitura. Após a guia ser paga em um dia útil o documento fica disponível para que o empresário faça a sua impressão também diretamente no site no portal do contribuinte.
Este ano a data de vencimento ficou para 01 de março, no entanto, Leandro ressalta que a guia já está disponível para aqueles empresários que necessitam ter o alvará antes desta data. “Fizemos o lançamento, então está disponível para os contribuintes retirarem no site o boleto a partir do pagamento, no próximo dia útil fica disponível a impressão do alvará. O vencimento ficou para o dia 01 de março, mas vai da necessidade de cada um, algumas empresas já necessitam para renovar licenças, as madeireiras necessitam para a SEMA, outras empresas presenciam para algum cadastro, ou até mesmo para participar de algum processo licitatório. Então já podem estar realizando o pagamento e a impressão do documento. Vale lembrar que as empresas que são MEI, são isentas e já podem realizar direto a impressão do alvará no site”, destacou o chefe do setor.
Leandro ainda explicou como o empresário pode acessar a guia para pagamento e posteriormente fazer a impressão do alvará. “Quem precisa vai acessar o site da prefeitura, vai em portal do contribuinte é um link que nós já temos lá, ele vai em débitos e com o CNPJ ele já pesquisa a guia. Depois de feito o pagamento, ou no caso dos MEIs que já são isentos, podem ir em documentos, alvará, realizar a pesquisa e obter a impressão”, concluiu Schleicher.
Cada empreendedor ou responsável pelas empresas pode acessar sua guia de pagamento do alvará de funcionamento e imprimir através do site da Prefeitura de Vera no link http://agiliblue.agilicloud.com.br/portal/vera/#/guias . Ainda conforme o chefe do setor, os empresários que necessitarem tirar alvarás de novas empresas, precisam procurar o setor de tributação da Prefeitura Municipal das 07h às 13h.
Quem perder a data de vencimento e deixar de pagar corre o risco de ter seu comércio lacrado. O alvará de funcionamento é o documento mais importante de uma empresa, já que sem ele, ela não pode abrir as portas para o público. Mesmo que toda documentação restante esteja em ordem, enquanto o alvará não for expedido à empresa não pode funcionar legalmente. Esse documento é o que habilita o local onde a empresa ou estabelecimento está instalado como propício para o desenvolvimento da atividade desejada.
É emitido pelas prefeituras e todo tipo de estabelecimento comercial, industrial, agrícola, sociedades, associações, instituições e prestadores de serviços de qualquer tipo precisa possuir, independente de serem pessoas físicas ou jurídicas.
Para mais informações ligue: 66 3583-3100
Assessoria/Caminho Político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos