DIRETO DA VENEZUELA

DIRETO DA VENEZUELA
Tweets por ‎@infoenlaceweb INSTAGRAM @INFOENLACEWEB

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Endereço: Av. André Maggi, 6 - Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

VERA: Guia para pagamento do Alvará está disponível para impressão através do site da prefeitura

Após o pagamento o alvará também pode ser impresso diretamente pelo site, explica chefe do setor de tributação.
A Prefeitura Municipal de Vera através da Secretaria Municipal de Administração e Finanças por meio do chefe do Setor de Tributação Leandro Schleicher informa aos empresários de Vera que a guia para o pagamento do Alvará de Funcionamento dos estabelecimentos comerciais já está disponível para impressão no site da prefeitura. Após a guia ser paga em um dia útil o documento fica disponível para que o empresário faça a sua impressão também diretamente no site no portal do contribuinte.
Este ano a data de vencimento ficou para 01 de março, no entanto, Leandro ressalta que a guia já está disponível para aqueles empresários que necessitam ter o alvará antes desta data. “Fizemos o lançamento, então está disponível para os contribuintes retirarem no site o boleto a partir do pagamento, no próximo dia útil fica disponível a impressão do alvará. O vencimento ficou para o dia 01 de março, mas vai da necessidade de cada um, algumas empresas já necessitam para renovar licenças, as madeireiras necessitam para a SEMA, outras empresas presenciam para algum cadastro, ou até mesmo para participar de algum processo licitatório. Então já podem estar realizando o pagamento e a impressão do documento. Vale lembrar que as empresas que são MEI, são isentas e já podem realizar direto a impressão do alvará no site”, destacou o chefe do setor.
Leandro ainda explicou como o empresário pode acessar a guia para pagamento e posteriormente fazer a impressão do alvará. “Quem precisa vai acessar o site da prefeitura, vai em portal do contribuinte é um link que nós já temos lá, ele vai em débitos e com o CNPJ ele já pesquisa a guia. Depois de feito o pagamento, ou no caso dos MEIs que já são isentos, podem ir em documentos, alvará, realizar a pesquisa e obter a impressão”, concluiu Schleicher.
Cada empreendedor ou responsável pelas empresas pode acessar sua guia de pagamento do alvará de funcionamento e imprimir através do site da Prefeitura de Vera no link http://agiliblue.agilicloud.com.br/portal/vera/#/guias . Ainda conforme o chefe do setor, os empresários que necessitarem tirar alvarás de novas empresas, precisam procurar o setor de tributação da Prefeitura Municipal das 07h às 13h.
Quem perder a data de vencimento e deixar de pagar corre o risco de ter seu comércio lacrado. O alvará de funcionamento é o documento mais importante de uma empresa, já que sem ele, ela não pode abrir as portas para o público. Mesmo que toda documentação restante esteja em ordem, enquanto o alvará não for expedido à empresa não pode funcionar legalmente. Esse documento é o que habilita o local onde a empresa ou estabelecimento está instalado como propício para o desenvolvimento da atividade desejada.
É emitido pelas prefeituras e todo tipo de estabelecimento comercial, industrial, agrícola, sociedades, associações, instituições e prestadores de serviços de qualquer tipo precisa possuir, independente de serem pessoas físicas ou jurídicas.
Para mais informações ligue: 66 3583-3100
Assessoria/Caminho Político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos