DIRETO DA VENEZUELA

DIRETO DA VENEZUELA
Tweets por ‎@infoenlaceweb INSTAGRAM @INFOENLACEWEB

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Endereço: Av. André Maggi, 6 - Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

Cuiabá finaliza pagamentos de editais da Lei Federal Aldir Blanc nesta terça

São mais de 300 artistas contemplados diretamente em quatro editais.
Todos os pagamentos referentes a Lei Federal Aldir Blanc em Cuiabá foram finalizados nesta terça-feira (05), pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. Foram R$ 3,9 milhões investidos em 156 projetos do edital de Fomento, 61 artistas do edital de Aquisição de Obras para Acervo Municipal, 19 Mestres da Cultura Popular e 40 entidades beneficiados com edital de Subsídio. São mais de 300 artistas contemplados diretamente em quatro editais.
“É com satisfação que concluímos os pagamentos a todos os contemplados nos editais da Lei Federal Aldir Blanc em Cuiabá. São quase R$ 4 milhões destinados a cultura da nossa Capital, que estão sendo aplicados da forma mais transparente possível por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. Quero agradecer, em nome do secretário-adjunto Justino Astrevo, que em conjunto com toda nossa equipe, realizou um belíssimo trabalho para que pudéssemos concretizar estes editais. Quero parabenizar aos pareceristas e conselheiros, que de forma direta estiveram envolvidos neste processo e o resultado está aqui de forma positiva para a sociedade cultural dentro do município de Cuiabá. Agradeço ao prefeito Emanuel Pinheiro pela oportunidade de conduzir está Pasta emblemática, pela qual tenho um carinho muito grande”, declarou o secretário Francisco Vuolo, que a partir da próxima quarta-feira (6), assume a gestão da Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico.
Os editais têm investimento oriundo do Fundo Nacional de Cultura repassado via Secretaria Especial de Cultura – Ministério do Turismo - para o Fundo Municipal de Cultura de Cuiabá, por meio da Lei Federal 14.017/2020 – Aldir Blanc, criada para oferecer apoio financeiro aos artistas e profissionais da cultura diante da pandemia mundial da COVID-19. Em Cuiabá, o Conselho Municipal de Política Cultural é parceiro na realização do edital.
Todos os pagamentos foram finalizados nesta terça-feira (05) e deverá estar na conta bancária dos contemplados até a data máxima de sexta-feira (08) em decorrência do tempo das transações bancárias.
Os projetos do edital de Fomento devem ser executados até o fim do mês de abril de 2021. Também será organizada uma exposição para apresentar as obras adquiridas no edital de Acervo Municipal.
Em setembro de 2020, a Pasta publicou o primeiro lote do edital de Subsídio. No início de novembro, foram abertas inscrições para o segundo lote e divulgado o segundo edital, o de Fomento.
No mesmo mês foram divulgados mais dois editais: o de aquisição de obras para compor o acervo Municipal e o de premiação aos mestres da cultura popular.
Todos os editais, documentos complementares e os resultados estão disponível no site da Prefeitura de Cuiabá, no menu da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Conselho Municipal de Política Cultural, ou clicando no banner da Lei Aldir Blanc na página principal do site.
Para informações, os interessados podem procurar a Secretaria Executiva do Conselho Municipal de Política Cultural pelo telefone (65) 3617-1261 ou presencialmente na sede da Secretaria de Cultura, na Rua Barão de Melgaço, 3677, Centro. O atendimento funciona de segunda a sexta, em horário comercial.
Link do vídeo com secretário Francisco Vuolo
https://www.youtube.com/watch?v=Oi_H_hZK2eU&ab_channel=PrefeituradeCuiab%C3%A1
Assessoria/Caminho Político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos