SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS
Praça Alencastro, nº 158 - Centro

sexta-feira, 1 de janeiro de 2021

DESTAQUE: Com Junior Mendonça, PT retorna a Câmara de Rondonópolis

Nos últimos quatro anos, em meio a crise politica, social, econômica e sanitária, os trabalhadores não tiveram como expressar suas preocupações. A partir de hoje (01), Rondonópolis tem empossado como vereador, Junior Mendonça do Partido dos Trabalhadores (PT), que tem como desafio demonstrar em nível local, o jeito petista de legislar, junto e em defesa da classe trabalhadora.
Após a solenidade de posse no Plenário Ulisses Guimarães, ocorreu a eleição da mesa diretora que conduzirá os trabalhos nos próximos 2 anos. A composição eleita, será presidida por Roni Magnani (SD) e Junior Mendonça (PT), será o 2º Vice-presidente no biênio 2020/2022.
Em suas redes sociais Junior disse: “Me sinto muito honrado pelos votos, a confiança e pelo desafio que temos pela frente, esse que enfrentaremos com muito debate, coragem e compromisso com os que mais precisam em nossa cidade. Foi uma disputa bastante renhida, contra os adversários também de grande valor.”
O vereador destaca, alguns pontos que defende enquanto representante eleito:
“Venho também expressar como é muito importante agora ouvir com atenção a todas e todos, e não apenas os que votaram em nós. Destaco alguns dos pontos mais importantes que tenho defendido e pelos quais vou dedicar meus esforços a defesa da vida em primeiro lugar, dignidade, teto para as famílias, terra para os camponeses, igualdade, trabalho e salário para os trabalhadores.
1 - Combate a fome e a miséria, distribuição de renda, fazer o debate da Implantação da Renda Básica de Cidadania, Universal e Incondicional, como prevista na Lei 10.835/2004, sancionada pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Fazer uma pesquisa para saber a opinião dos rondonopolitanos sobre o assunto.
2 - Estamos em tempos de Pandemia de um vírus violento contra a vida das pessoas, muitos de nós perdemos muito no ano passado. A Garantir um programa de vacinação de prevenção à Covid-19 para toda a população, com critérios de prioridade que as autoridades da saúde venham a definir, considerando, dentre essas prioridades, os segmentos mais carentes.
3 - Somente retomar as aulas presenciais quando houver suficiente garantia de que o retorno às aulas não provocará aumento da incidência da Covid-19 entre alunos, professores e funcionários das escolas. E quando assim for, preparar todas as escolas, inclusive com a higienização das salas de aulas e banheiros para bem receber as crianças e os jovens em 2021.
4 - Construir oportunidades de agenda e diálogo com a Prefeitura, temos muito a contribuir para nossa cidade.
5 - Propor um projeto que dispõe sobre o tratamento dispensado à população em situação de rua durante as ações da ação social. "
Assessoria/Caminho Político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos