SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS
Praça Alencastro, nº 158 - Centro

sábado, 2 de janeiro de 2021

Pinheiro anuncia remanejamento e Stopa comandará Secretaria de Obras Públicas

A ideia é que o vice-prefeito lidere a participação de Cuiabá no Consórcio de Desenvolvimento Econômico e Social do Vale do Rio Cuiabá.
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, afirmou nesta sexta-feira (01) que, diferente do que havia anunciado no último dia 26 de dezembro, o vice-prefeito José Roberto Stopa não ocupará mais o cargo de secretário de Educação. De acordo com Pinheiro, após debate interno junto com sua equipe de governo, foi decidido que Stopa acumulará a função de titular da Secretaria de Obras Públicas.
Segundo o prefeito, a ideia é que Stopa lidere a participação de Cuiabá no Consórcio de Desenvolvimento Econômico e Social do Vale do Rio Cuiabá, que envolve outros 12 municípios da Baixada Cuiabana. Além disso, Emanuel disse ainda que o novo secretário de Obras Públicas terá como um de suas principais missões a conclusão da maior iniciativa de infraestrutura da Capital, que é a construção da Avenida Contorno Leste.
“Cuiabá deve participar no Consórcio de Desenvolvimento Econômico e Social do Vale do Rio Cuiabá. Cuiabá é a capital e maior cidade do estado de Mato Grosso e deve promover esse desenvolvimento em conjunto com outros 12 municípios, fortalecendo sua região. Teremos uma participação efetiva que será coordenada pelo vice-prefeito Stopa e também com a participação da secretária de Saúde, Ozenira Félix”, explicou.
CURRÍCULO
José Roberto Stopa nasceu em Fernandópolis, interior de São Paulo, em 06 de outubro de 1964. É casado com Maria Alice, há 15 anos, com quem tem três filhos: Isadora, Rafael e Naiara. Stopa é Formado em Geografia e especialista em Metodologia do Ensino Superior. O vice-prefeito veio para Cuiabá em 1983, onde começou sua carreira dando aulas e atuando como diretor em escolas públicas.
Posteriormente, trabalhou como assessor do ex-prefeito Coronel José Meirelles. Durante oito meses, foi vereador de Cuiabá. Também atuou como superintendente do Arquivo Público do Estado, secretário municipal de Meio Ambiente, secretário-adjunto de Educação de Cuiabá e secretário de Serviços Urbanos em duas gestões, ficando marcado pela constante luta a favor dos avanços nas ações de zeladoria na cidade.
Considera como uma de suas principais iniciativas a criação do programa Cata-treco, responsável por dar a destinação correta a bens inservíveis que iriam parar nos bolsões de lixo ou Rio Cuiabá. Também a construção do Parque da Nascente, oferecendo um novo espaço de lazer à população e, ao mesmo tempo, preservando a nascente que estava degradada. Além disso, destaca a luta pela despoluição da Lagoa do Paiaguás, onde era despejado esgoto de diversos órgãos públicos do Centro Político Administrativo.
Assessoria/Caminho Político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos