SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS
Praça Alencastro, nº 158 - Centro

sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Dr. Luiz Fernando afirma que Covid19 é uma das principais pautas da Câmara

O vereador Dr. Luiz Fernando (Republicanos) confirmou em reunião com o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Juca do Guaraná Filho (MDB), e os vereadores Paulo Henrique (PV), 1º Secretário da mesa diretora, Wilson Kero Kero (Podemos) que uma de suas principais pautas, nesta fase inicial de gestão será à Covid 19.
Eleito com 2060 votos Dr. Luiz Fernando externou suas expectativas para os próximos 4 anos . O vereador, que participou em 2020 do seu primeiro pleito eleitoral, faz parte da composição da mesa diretora, como 2º vice-presidente.
Médico formado há 20 anos, período que sempre trabalhou no sistema público de saúde da Capital e teve a oportunidade de vivenciar as carências da população, o novato mostra grande preocupação com a pandemia provocada pela Covid-19. Para ele, a Câmara deve procurar meios de providenciar a vacinação o mais rápido possível, atuando até mesmo junto ao Poder Executivo, a fim de garantir ampla imunização da população cuiabana.
O médico alertou, durante reunião com a mesa diretora, que o vírus é um elemento novo para a ciência e por isso ainda pairam muitas dúvidas sobre os males que provoca, bem como sobre a melhor forma de tratamento. Ele cita que o mercado já dispõe de pelo menos 4 produtos que apresentam potencial para proporcionar a imunização contra à covid, sendo um de origem européia, um americano, um russo e um chinês, produtos que estão em fase mais avançada de produção. “Mas é preciso eliminar a controvérsia que se instalou sobre isso”, ressalta o vereador.
Para o médico e parlamentar as dúvidas são um aspecto normal diante de uma situação nova que se apresenta. Ele explica que a pandemia é provocada por um vírus que se mostra diferente de tudo o que já se viu, “de princípio acreditava-se que ele afetava o sistema pulmonar (respiratório), depois se comprovou que ataca o corpo todo, pois atinge o sistema cardiovascular, o circulatório, o gastrointestinal, o neurológico e os membros. Existem até pessoas que permanecem assintomáticas, portam o vírus, mas não sentem nada”.
O Dr. Luiz Fernando destacou que para combater esse mal é necessário levar informação às autoridades e fazer chegar esses à população em geral. Por isso ele revelou que já entregou, hoje pela manhã “diversos artigos científicos ao presidente Juca do Guaraná” com intuito de inserir a Câmara Municipal numa luta para trazer o mais rápido possível uma campanha de vacinação em massa para Cuiabá e para o estado como um todo.
Sendo o único representante da área da saúde na atual legislatura, o vereador Dr. Luiz Fernando, agradeceu aos eleitores que acreditaram em sua proposta de trabalho e ressaltou que seu propósito é trabalhar pela população em geral.
Assessoria/Caminho Político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos