SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS
Praça Alencastro, nº 158 - Centro

quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

JACIARA: Prefeita Andréia Wagner publica decreto para contenção de gastos

Fica decretado a contenção de gastos do poder executivo municipal e outras providências para prevenir riscos capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas. A prefeita municipal de Jaciara Andréia Wagner, publicou decreto nesta quarta-feira (13/01) estabelecendo medidas de contenção dos gastos públicos a fim de iniciar o ajuste fiscal do município.
Em decreto, a prefeita Andréia Wagner considera a obrigação contínua de planejar a gestão orçamentária, financeira e administrativa do município, primando pela eficiência na gestão pública. "Herdamos da administração anterior dívidas que estão em torno de 13 milhões de reais, então precisamos de gestão para conciliar a recuperação do orçamento e realizar a execução do que propomos", afirmou a prefeita após publicação do decreto.
De acordo com a prefeita Andréia Wagner, a medida é necessária para a reorganizar as finanças do erário. Levando em conta as dívidas herdadas da administração passada, que ultrapassa uma dezena de milhões de reais, considerou-se também "a grave crise fiscal e financeira que assola o país, caracterizada por um cenário de recessão sem precedentes[...]"como descreve o decreto.
A prefeita ainda determinou que os servidores públicos cumpram com suas respectivas horas de trabalho, assegurando a qualidade do serviço prestado e o funcionamento das unidades durante o período de atendimento ao cidadão.
Ficou ainda determinado que medidas como controle das despesas de custeio como material de expediente, material de consumo, reavaliação das licitações em curso, redução dos gastos de energia elétrica nas repartições públicas e otimização na forma do uso da frota de veículos oficiais também façam parte da racionalização das despesas.
"Estamos trabalhando muito, tomando algumas medidas duras, porém necessárias. É uma corrida contra o tempo para recolocarmos Jaciara nos trilhos." Finalizou a prefeita de Jaciara Andréia Wagner.
Assessoria/Caminho Político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos