Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sábado, 16 de janeiro de 2021

Psol lança o nome de Erundina para disputar a presidência da Câmara

Partido defende candidatura de esquerda e abertura do processo de impeachment de Bolsonaro. A deputada Luiza Erundina (SP) foi anunciada nessa sexta-feira (15) como candidata do Psol à presidência da Câmara dos Deputados. Com essa anúncio, já são oito os nomes lançados para a disputa do cargo.
A Executiva Nacional do Psol defendeu em nota a construção de uma candidatura de esquerda no primeiro turno que apoie " as bandeiras da ampliação de direitos, da democracia, da soberania nacional, da defesa da saúde pública, de mudanças antiausteridade na política econômica, da vacinação de todos e todas e do combate a todas as formas de discriminação e opressão, bandeiras estas que serão reforçadas por uma presidência da Câmara dos Deputados que dê início ao processo de impeachment de Bolsonaro".
Diálogo com outros partidos
O Psol também afirma que, caso a candidatura de esquerda não esteja no segundo turno, que o voto da bancada do partido seja no candidato que representar uma alternativa àquele apoiado pelo governo Jair Bolsonaro. O partido pediu o diálogo com deputados e deputadas de outras legendas que defendam uma candidatura de esquerda.
Erundina tem 86 anos e está em seu sexto mandato de deputada federal. Natural de Uiraúna (PB), foi prefeita de São Paulo (1989-1992) e, nas últimas eleições municipais, disputou novamente o cargo, na condição de vice na chapa com Guilherme Boulos.
Candidatos
A eleição para definir o comando da Câmara no biênio 2021/2022 ocorrerá no começo de fevereiro. Na ocasião, também serão escolhidos os demais ocupantes da Mesa Diretora: dois vice-presidentes, quatro secretários e os respectivos suplentes.
Até o momento, além de Erundina, anunciaram candidatura à presidência os deputados Arthur Lira (PP-AL); Baleia Rossi (MDB-SP); Capitão Augusto (PL-SP); Fábio Ramalho (MDB-MG); André Janones (Avante-MG); Marcel van Hattem (Novo-RS); e Alexandre Frota (PSDB-SP).
Redação/Caminho Político
Foto: Cleia Viana
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos