SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS
Praça Alencastro, nº 158 - Centro

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

19ª LEGISLATURA: Durante posse, Botelho reafirma compromisso com vacinação à população

Parlamentar foi reconduzido à presidência do segundo biênio - 2021-2023, da 19ª Legislatura. Atuar com transparência e economicidade para ajudar o governo do Estado nas ações necessárias à melhoria da qualidade de vida da população, especialmente, consolidar a vacinação contra a Covid-19 em Mato Grosso. A afirmação foi feita pelo deputado Eduardo Botelho (DEM), durante solenidade de posse da Mesa Diretora que vai comandar o Parlamento no 2º biênio da 19ª Legislatura. Evento realizado no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour, nesta segunda-feira (1), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).
Transmitida ao vivo pela TVAL e redes sociais da Casa de Leis, a cerimônia contou com o apoio do governador Mauro Mendes (DEM), que através de vídeo, reforçou a harmonia entre os poderes. Mendes confirmou a presença na primeira sessão ordinária, nesta terça-feira (2), às 9 horas.
“Desejo que tenham um mandato nos próximos dois anos bastante profícuo, que a Casa de Leis possa cumprir o seu papel e ajudar o governo do estado. E, que juntos, possamos entregar resultados à nossa população”, disse Mendes, ao agradecer o apoio recebido à aprovação de projetos que possibilitaram a retomada do crescimento, a exemplo do programa Mais MT e que o grande desafio deste ano é a superação da pandemia.
Emocionado, Botelho foi reconduzido ao cargo para o seu terceiro mandato e relembrou as inúmeras ações realizadas para ajudar Mato Grosso avançar. A deputada Janaína Riva (MDB) permanece como vice-presidente e o deputado Max Russi (PSB) como primeiro-secretário. Também compõem a MD os deputados Wilson Santos (PSDB), como 2º vice-presidente, Valdir Barranco (PT), como 2º secretário, deputado Claudinei Lopes (PSL), como 3º secretário e Paulo Araújo (Progressistas), como 4º secretário.
“Inicio agora o meu terceiro mandato a frente desta presidência, mais experiente, mais esperançoso, mas como se fosse o primeiro porque sei que não há fórmula mágica para resolver problemas. Ao contrário, o melhor caminho para encontrar a solução é o diálogo franco, com transparência, com a verdade, sem rodeios. E esta é minha promessa: dialogar para resolver”, discursou Botelho.
Ele também falou à imprensa sobre a continuação em busca de medidas que contribuam à vacinação contra a Covid-19. Bem como o fortalecimento do trabalho das comissões permanentes da Casa de Leis. “Temos condições de ter um estado melhor para todos. Vou fazer o que for possível para honrar meu mandato e ajudar a população. Tanto que a Assembleia Legislativa vai participar de todas as formas necessárias para viabilizar e colaborar com o governo na compra de vacinas contra Covid-19, ainda neste semestre”, afirmou Botelho.
Também destacou que o sucesso do passado é o combustível para a esperança de dias melhores. Ele se referiu a atitude adotada como presidente nos últimos quatro anos, agindo com transparência e rigor na administração do dinheiro público.
“Desde o inicio no comando desta Casa era esse nosso maior propósito: dar transparência. Isso foi e está sendo feito todos os dias. Tanto que já nos primeiros anos fomos classificados pela Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA), entidade ligada ao Ministério da Justiça, como a sexta Assembleia mais transparente do Brasil. Mas não paramos e aprimoramos os conteúdos do portal da transparência, em atendimento à Lei 12.527/2011, que facilita o acompanhamento da população sobre nossos gastos, bem como o conhecimento das ações desenvolvidas pela ALMT”, destacou, ao acrescentar que seguirá o mesmo rigor para ficar entre as três mais transparentes do país.
ITIMARA FIGUEIREDO/Caminho Político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos