TODOS JUNTOS CONTRA A COVID-19

TODOS JUNTOS CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS
Praça Alencastro, nº 158 - Centro

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

AÇÃO COMUNITÁRIA: Vereador Kássio Coelho realiza mutirão de limpeza do córrego Ribeirão da Ponte nesta 3ª

O presidente da
Comissão de Transporte Urbano e Meio Ambiente, vereador Kássio Coelho (Patriota) promove nesta terça-feira (16), a partir das 8hs, em conjunto com a população, um mutirão de limpeza do córrego Ribeirão da Ponte, afluente do Rio Cuiabá. A iniciativa foi após o parlamentar encontrar grande quantidade de lixo não-orgânico jogado no córrego durante vistoria realizada neste domingo (14). “Além da grande quantidade garrafas pets, provavelmente, a água está contaminada com coliformes fecais provenientes de dejetos que são despejados no córrego sem o devido tratamento. É muito preocupante a situação dos nossos córregos que deságua no Rio Cuiabá. Temos que mudar essa realidade negativa”, afirmou Kássio.
Kássio Coelho denunciou que um dos fatores para poluição local ocorre devido à urbanização irregular da região Oeste. Ele explica que alguns condomínios não respeitaram as normativas municipais para o descarte do lixo e de dejetos.
“Fazendo com que o córrego Ribeirão da Ponte córrego viesse a ser assoreado e contaminado", disse o parlamentar.
O vereador lamentou a situação do córrego que trouxe sustento às diversas famílias cuiabanas e se comprometeu a mudar essa triste realidade.
“Minha infância toda foi às margens desse córrego, fui criado aqui, cheguei a nadar muito nesse córrego e vi famílias perderem o sustento com a contaminação dessas águas. Como presidente da Comissão responsável pelos córregos da Capital, quero discutir essa situação calamitosa dos nossos rios e afluentes. Vamos trazer vida novamente ao sistema fluvial de Cuiabá”, destacou o parlamentar.
Assessoria/Caminho Político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos