O programa de Educação Permanente consiste na promoção, aprimoramento e desenvolvimento das competências dos trabalhadores, gestores e conselheiros no exercício de suas funções, bem como fortalecer a capacidade crítica e propositiva, a partir dos processos de trabalho e das práticas profissionais existentes.
” O 1º plano de Educação Permanente do Sistema Único de Assistência Social- SUAS já foi aprovado pelo Conselho Municipal. A próxima ação será a capacitação desses profissionais das áreas competentes para um ciclo de informações e trocas de experiências. E é isso que estamos fazendo, seguindo todas as diretrizes da Política Nacional de Educação Permanente do SUAS, complementou Ferreira.
O secretário Adjunto da Pessoa com Deficiência, Rubens da Silva- Rubinho da Guia participou da abertura dos trabalhos e reforçou sobre a importância da inclusão das pessoas com deficiência em todos os segmentos da sociedade. “Estou grato por toda atenção que vem sendo dispensada pela Prefeitura. Estamos sendo envolvidos em todos as discussões. A inclusão das pessoas com deficiência é fundamental para a organização, tanto pela responsabilidade social quanto pela aprendizagem da equipe e por respeito a esse público”, ressaltou Rubinho.
Dentre os temas abordados estão Ética Profissional, atribuições dos conselhos de Direito da Pessoa com Deficiência, da Mulher, da Política de Igualdade Racial, da Criança e do Adolescente, da Pessoa Com Deficiência, Criança e Adolescente, Conselho Tutelar e coordenadores dos Cras. “É a partir de encontros como esse que nós da Secretaria de Assistência podemos identificar as necessidades, promover esclarecimentos, ouvir sugestões e ainda elencar as competências de cada setor”, disse Hellen Ferreira.
O próximo ciclo será com os trabalhadores do SUAS com ensino fundamental, médio e superior que atuam na rede socioassistencial governamental e não governamental, assim como os gestores e agentes de controle social no exercício de suas competências e responsabilidades.
Assessoria/Caminho Político
@!CaminhoPolitico
Nenhum comentário:
Postar um comentário