Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Projeto dá oportunidade de indígenas venderem biojóias pela internet

Até o final de março grupo irá lançar site de e-commerce.
O grupo de artesãos indígenas Bôloriê Umutina, do povo Umutina-Balatiponé de Barra do Bugres, Mato Grosso, terão a oportunidade de vender suas criações em seu próprio site, que já está sendo desenvolvido e será lançado até o final de março. De acordo com Isaac Amajunepá, jovem liderança do povo Umutina, o site está sendo desenvolvido com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso (Secel) por meio da Lei Aldir Blanc. Em 2020, o jovem teve o projeto aprovado no edital MT Criativo da Secel. “O projeto foi feito e pensado para garantir a sustentabilidade da minha comunidade. Antes, as peças de nossos artesãos eram vendidas por atravessadores, que na maioria das vezes ficavam com a maior parte de venda das peças, mas com o site o nosso objetivo é estabelecer uma relação direta entre os artesãos e os clientes, que agora irão receber integralmente pelas suas obras”, afirmou.
Ainda de acordo com Isaac, além do site, o projeto também possibilitou o fortalecimento reorganização e ampliação do grupo, que voltou com tudo e já está ativo novamente nas redes sociais, que foram reativadas.
“O site ainda não está pronto, mas as pessoas interessadas em conhecer o nosso trabalho podem acompanhar por meio das nossas redes sociais, onde mostramos as nossas peças, mas também falamos sobre a cultura do nosso povo e apresentamos os nossos artesãos”, afirmou.
Segundo o jovem, os artesãos se especializaram na criação de biojóias, mas também produzem uma variedade de peças como: cestos, escultura em madeira, bolsas, abanadores e arco e flecha, que já podem ser adquiridas.
Para conhecer mais o projeto dos artesãos e comprar as peças é só entrar em contato através do e-mail atendimentobolorie@gmail.com ou acessar a página no Facebook “Criações Bôloriê Umutina” ou o perfil no instagram @criaçõesbôloriêumutina. Contato: Isaac Amajunepá -
Telefone: (65) 99907-3641
Assessoria/Caminho Político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos