SANEAR. SERVIÇO DE SANEAMENTO AMBIENTAL DE RONDONÓPOLIS

SANEAR. SERVIÇO DE SANEAMENTO AMBIENTAL DE RONDONÓPOLIS
Rua Dom Pedro II, Nº 1210, Caixa D'água Centro/ROO

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Onde tem. trabalho do TCE-MT, Mato Grosso anda bem.

Onde tem. trabalho do TCE-MT, Mato Grosso anda bem.
É ASSIM QUE O NOSSO TRABALHO CHEGA ATÉ VOCÊ!

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Barranco propõe audiência pública para O Dia Internacional das Mulheres

A discussão acontece no dia 8° de março, às 14 horas, na Assembleia Legislativa.
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) aprovou o requerimento do deputado estadual Valdir Barranco (PT) e vai realizar, no dia 8° de março, audiência pública para discutir "O Dia Internacional das Mulheres e suas lutas na sociedade atual". O requerimento foi motivado para frisar às pessoas a importância desta data e mostrar para todos a importância da mulher na sociedade e a história da luta pelos seus direitos. Segundo o autor da proposição, “é mais um dia histórico para as mulheres que sempre lutaram e lutam pela busca dos seus direitos”.
“Esse dia, 8 de março, foi instituído com Dia Internacional da Mulher, em 1975, pelas Organizações das Nações Unidas. E atualmente essa data é comemorada em mais de 100 países pelo mundo, como um dia de protesto por direitos, conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres, independentemente de divisões nacionais, étnicas, linguísticas, culturais, econômicas ou políticas”, disse o parlamentar.
Em um contexto mais geral, a história das mulheres sempre esteve marcada pela submissão, bem como pela violência. Mesmo nos dias atuais, em pleno século 21, após já conquistarem muitos direitos, a luta ainda continua, pois elas ainda sofrem com o preconceito, a desvalorização e o desrespeito.
A desigualdade no mercado de trabalho entre homens e mulheres não diminui já faz 27 anos. É o que aponta um estudo da Organização Mundial do Trabalho (OIT), divulgado em março de 2019. Além disso, a diferença salarial também segue como um dos pontos mais distantes dessa discussão, já que esse abismo chega a 20% entre os gêneros, isso quando em cargos equivalentes.
“O dia 8 de março é um dia para reflexão à respeito de toda essa desigualdade e violência que as mulheres sofrem no Brasil e no mundo. É um momento para combater o silenciamento que existe e que normaliza a desigualdade e as violências sofridas pelas mulheres, além de ser um momento para repensar atitudes e tentar construir uma sociedade sem desigualdade e preconceito de gênero. E esse é o objetivo da audiência, queremos dialogar com essa mulheres que fazem a diferença na vida da tantas outras”, afirmou Barranco.
A audiência pública está marcada para o dia 8° de março, às 14 horas, na Assembleia Legislativa.
Assessoria/Caminho Político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos