TODOS JUNTOS CONTRA A COVID-19

TODOS JUNTOS CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS
Praça Alencastro, nº 158 - Centro

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Vereador pede a inclusão de agentes de trânsito e agentes de fiscalização no plano de vacinação prioritária

O vereador Paulo Henrique (PV) requereu do Executivo Municipal a inclusão dos agentes de Trânsito e agentes de Regulação e Fiscalização no plano de vacinação prioritária contra o coronavírus (Covid-19).
O parlamentar pede que a Secretaria de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde providenciem um calendário preferencial para vacinação para os profissionais que estão em exercício. A medida foi formalizada por meio de um requerimento aprovado pela Câmara de Cuiabá e encaminhada ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). A solicitação tem como base a Lei Federal nº13.979/2020, que trata sobre as medidas para enfrentamento da emergência da saúde pública em decorrência da pandemia da Covid-19.
Conforme o art. 3º-J da referida lei, durante a emergência de saúde pública decorrente do coronavírus, o poder público deve adotar, imediatamente, medidas para preservar a saúde e a vida de todos os profissionais considerados essenciais ao controle de doenças e à manutenção da ordem pública.
Os agentes de trânsito e fiscais de regulação são considerados profissionais essenciais, de acordo com art. 3º-J, §1º, incisos VII e XI do artigo citado.
Partindo disso, o vereador requereu a elaboração de um calendário específico para a vacinação desses profissionais.
“O poder público deve zelar por todos aqueles que estão colocando a vida em risco para manter a ordem da cidade neste momento crítico de pandemia. Assim como médicos e enfermeiros, esses profissionais são considerados essenciais ao controle de doenças e à manutenção da ordem pública, e é dever do poder público adotar medidas para preservar a saúde e a vida de todos”, disse Paulo Henrique.
Assessoria/Caminho Político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos