TODOS JUNTOS CONTRA A COVID-19

TODOS JUNTOS CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS
Praça Alencastro, nº 158 - Centro

terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Câmara e CDL dialogam sobre ações para fortalecimento do setor produtivo de Cuiabá

O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Juca do Guaraná Filho (MDB), recebeu nesta terça-feira (09.02) o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL Cuiabá), Célio Fernandes para discutir diversas pautas referentes ao setor comercial da capital. A reunião foi articulada pelo presidente da Comissão de Indústria e Comércio, vereador Diego Guimarães (Cidadania).
Durante o encontro foram discutidas propostas que possam minimizar os impactos causados pelo novo coronavírus aos empresários, entre eles, que a prefeitura crie mecanismos que permitam o parcelamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) e das taxas de alvarás.
“Vamos discutir em conjunto todas as pautas discutidas durante a reunião. O que precisar dessa presidência e dos vereadores e vereadoras podem contar conosco. Aqui as portas sempre estarão abertas”, declarou Juca ao presidente da CDL.
O vereador Diego Guimarães garantiu que a categoria pode contar com apoio da Câmara Municipal, especialmente da Comissão de Indústria e Comércio.
“Primeiramente foi uma visita de cortesia e foram apresentadas algumas demandas. Enquanto presidente desta Comissão, eu garanti a eles que desta Casa terá todo empenho necessário para que possamos atender as demandas do setor e obviamente prover um cenário para que o comércio se desenvolva e, com isso, tenhamos uma cidade pujante e prestadora de serviço e também que gere emprego e renda”, declarou.
Para o presidente da CDL Cuiabá, Célio Fernandes, o encontro estabelece um diálogo aberto e franco com a Câmara Municipal. Segundo ele, essa comunicação evita medidas que sejam impeditivas ou que sejam contrárias ao desenvolvimento do setor, bem como, permite promover medidas que estimulem o desenvolvimento do comércio local.
“A Câmara Municipal é o órgão de representação direta de toda população que consegue fazer a leitura de impactos e abrangência de modo mais abrangente até do que às vezes o Poder Executivo. Aqui na Câmara a gente consegue estreitar e ampliar o debate em relação aos temas que são de interesse do setor produtivo, mas também de toda a sociedade”, afirmou Célio.
Também participaram da reunião o vice-presidente, vereador Renivaldo Nascimento (PSDB), o primeiro secretário, vereador Paulo Henrique (PV) e o vereador Dr. Luiz Fernando (Republicanos). Representando a CDL participaram também o vice-presidente da entidade, Nelson Soares e o conselheiro Edmilson Souza Alves.
Assessoria/Caminho político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos