Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Comissão Especial da Câmara acompanha plano de vacinação contra covid-19


Os membros da Comissão Especial que fiscaliza a vacinação contra a covid-19 em Cuiabá se reuniram, na manhã desta terça-feira (23), para definir plano de ação e solicitar à Presidência da Casa informações e apoio técnico para andamento dos trabalhos.
O presidente da Comissão, vereador Dr. Luiz Fernando (Republicanos), comentou que objetivo é acompanhar e fiscalizar a organização e execução do Plano Municipal de Vacinação contra a covid-19. Além disso, o grupo deve abranger as atividades e apurar a aplicação dos recursos encaminhados pelo Governo Federal ao Município para o combate da pandemia.
“A nossa missão, de fiscalizadores da Casa de Leis, é cobrar da Secretaria Municipal de Saúde transparência em relação às doses que chegaram até o momento e em quem estão sendo aplicadas. Da mesma forma, vamos fiscalizar os recursos federais no tratamento da Covid-19, transparência no uso desses valores”, declarou Dr. Luiz Fernando.
Antes da criação da Comissão Especial, a Câmara Municipal tinha uma Comissão Provisória que acompanhava a imunização na capital. Segundo o Dr. Luiz Fernando, depois de sugestões dos parlamentares ajustes já foram realizados pela Secretaria de Saúde, como a criação de uma Ouvidoria para recebimento de denúncias.
A vereadora Edna Sampaio (PT) disse que a Comissão terá o prazo de 120 dias para apresentar um relatório sobre os trabalhos desenvolvidos. Ela ressalta que a intenção é “olhar para trás sobre o que foi feito, o que foi realizado, e olhar para frente indicando os ajustes que serão necessários” para aperfeiçoamento do Plano Municipal.
Edna ainda comentou que os membros sugeriram ao presidente da Casa uma possível parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) para dar apoio técnico aos trabalhos.
“Sabemos que não tem vacina para todos ainda, Nosso intuito é fazer uma grande campanha de vacinação que chegue a todos e todas respeitando, de fato, os grupos prioritários".
A vereadora Michelly Alencar (DEM) disse que a comissão está avançando no trabalho e que em breve irá apresentar resultados à sociedade. "Nós estamos fiscalizando as ações da prefeitura, mas não só isso. Nós também queremos ajudar, dar suporte e apontar caminhos para as novas etapas da vacinação e ações de combate à pandemia", disse a vereadora.
Além do Dr. Luiz Fernando, Edna Sampaio e Michelly, a Comissão é composta pelos vereadores Diego Guimarães (Cidadania), Kássio Coelho (Patriota) e Pastor Jeferson (PSD) que estão na suplência.
O presidente da Câmara, Juca do Guaraná Filho (MDB), ressaltou a importância dos vereadores e vereadoras acompanharem o plano de imunização já que há dúvidas sobre o processo.
“O papel do vereador é cobrar e fiscalizar. Esta comissão será importante para que possamos colaborar com o aperfeiçoamento do plano municipal”, declarou Juca.
Informações – No último dia 12, a secretária municipal de Saúde, Ozenira Felix, esteve na Câmara Municipal de Cuiabá para esclarecer dúvidas sobre a vacinação contra a covid em Cuiabá. Na oportunidade, a gestora disse que entregou a lista de pessoas que já foram vacinadas ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) e que disponibilizará o documento ao Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) e à Câmara Municipal.
Segundo a secretária, o acesso só foi liberado após reunião mediante a assinatura de um termo de compromisso para manter o sigilo dos nomes dos vacinados, conforme estabelecido pelo Ministério da Saúde.
Assessoria/Caminho Político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos