Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Crea-MT julga 13 autos de infração a legislação e homologação de Ad Referendum

A sessão plenária do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), de n° 758, realizada quarta-feira, 24 de fevereiro, no plenário Eng. civil Rubens Paes de Barros Filho, foi marcada pelo julgamento de 13 auto de infração à legislação, um processo de pessoa jurídica e homologação de quatro Ad Referendum.
Conduzida pelo presidente Eng. civil Juares Samanigo e o diretor administrativo, conselheiro, Eng. sanitarista, Valmi Simão de Lima, juntamente com o pleno aprovaram a ata da sessão anterior, apresentaram as correspondências recebidas, além de aprovar a nomeação da conselheira Eng. sanitarista e de Segurança do Trabalho, Giuvania Maria Soares como representante do Crea-MT na Câmara Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho no Confea.
“ Os trabalhos foram apresentados e aprovados pelo pleno com segurança e responsabilidade, com uso de máscara e higienização necessária, conforme as regras do Ministério da Saúde, garantindo a prevenção do COVID-19”, explicou o presidente do Crea-MT, Juares Samaniego.Na oportunidade, os presidentes, diretores e conselheiros aprovaram a tabela de honorários básicos profissionais da Associação Brasileira de Engenheiros Civis (ABENC), Departamento de Mato Grosso (Abenc-MT). A presidente da Abenc-MT Eng. civil Rejane Mara Castiglioni, destacou que a tabela busca oferecer aos profissionais de Engenharia do Estado, um instrumento que baliza a mínima remuneração do serviço, facilitando a fiscalização e garantindo a excelência de um contrato, com o justo salário aos profissionais.Na palavra livre, o diretor –financeiro da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea de Mato Grosso (Mútua-MT), Eng. civil Silvano Pohl Moreira de Castilho Junior, apresentou sobre os benefícios dos aposentados e funcionários do Sistema Confea/Crea e Mútua, bem como a garantia que a anuidade 2021 da Mútua propõe a família do associado. À exemplo do auxílio pecuniário, por morte e funeral. E que a Mútua é considerada o braço assistencial do profissional do Sistema. Mostrando os tipos de associados, como: Contribuinte, Institucional e RT Corporativo, aquele que registra a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART). O diretor- financeiro mostrou a quantidade de associados no âmbito nacional e regional, informando que a Semana da Conciliação da Mútua será realizada no dia 25 de março. No dia 25 de fevereiro foram realizadas as reuniões das Câmaras Especializadas de Civil, Agronomia, Florestal, Elétrica e Geo/ Minas e Industrial, onde os coordenadores e membros analisaram vários processos.As Câmaras Especializadas são órgãos decisórios no que diz respeito a examinar e decidir todos os assuntos relacionados à fiscalização do exercício profissional e as infrações ao Código de Ética que chegam ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT). Cada câmara tem como objetivo examinar e julgar os assuntos relacionados à fiscalização do exercício profissional e sugerir medidas para melhorias nas atividades do Conselho e sua região de atuação.
Elas são compostas por conselheiros regionais e seus suplentes, que representam instituições de ensino superior e entidades de classe, tanto de nível superior e de técnicos e tecnólogos nas diversas modalidades que compõem o Sistema.
SESSÕES PLENÁRIAS – O Plenário é o órgão de segundo instância deliberativo do sistema Confea/Crea, constituído pelo presidente e por conselheiros regionais. Os conselheiros são representantes das associações de classe, instituições de ensino e sindicatos das categorias registradas no Conselho, tendo cada um deles seu respectivo suplente, ambos com mandato de três anos.
Compete ao Plenário do Crea-MT, entre outras atribuições, regulamentar questões de integração com o Estado e a sociedade, de habilitação e fiscalização profissional, de controle econômico-financeiro. Decidir em segunda instância sobre processos de infração à legislação e ao Código de Ética Profissional, entre outras competências fixadas pelo Regimento Interno.
Atualmente, o Crea-MT tem 42 conselheiros efetivos, com igual número de suplentes. As sessões plenárias ordinárias são realizadas mensalmente. É necessária a presença de 50% mais um, para que as reuniões sejam realizadas. O Pleno do Crea-MT tem ainda sua composição renovada em 1/3 anualmente.
Assessoria/Caminho Político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos