PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

Hospital Estadual Santa Casa

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

sábado, 27 de fevereiro de 2021

PEQUENOS PRODUTORES: Vereadores de Sorriso debatem agricultura familiar com Botelho

Botelho destacou que o setor precisa ser priorizado com políticas públicas.Os vereadores de Sorriso, região Norte de Mato Grosso, Wanderley Paulo (PP) e Jane Delalibera (PR), recorreram ao primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), para pedir apoio à agricultura familiar. Eles se reuniram em Cuiabá, nesta quinta-feira (25), para propor ações voltadas ao setor.
Botelho, que tem origem na agricultura familiar, destacou que o setor precisa ser priorizado com políticas públicas que consolidem melhorias necessárias às inúmeras famílias que trabalham no campo.
“Este assunto é minha vida, pois saí da roça, meu pai tinha um sítio de onde a nossa família tirava o sustento. Essa é minha luta enquanto deputado na Assembleia Legislativa. Quero deixar um legado a essa atividade econômica tão importante e que é a base de sustento de várias cidades do estado, principalmente, dos municípios da Baixada Cuiabana”, explicou Botelho.
“Fizemos dois requerimentos importantes pedindo celeridade à regularização do passivo ambiental dos assentamentos Jonas Pinheiro e Alto Celeste. E recursos para a construção de uma fábrica de ração em Sorriso. Estamos felizes com a receptividade do deputado. Na certeza do pronto atendimento que vai contemplar as famílias dos nossos assentamentos oriundas da agricultura familiar”, avaliou o vereador.
Da mesma forma, a vereadora Jane explicou as dificuldades dos pequenos produtores. “Precisamos trabalhar juntos para o desembargo do nosso assentamento porque o país passa por uma crise e a tendência é de aumentar. Nosso município é grande, mas precisamos cuidar do nosso pequeno agricultor. Fiquei muito feliz em saber que o deputado é apaixonado pela agricultura familiar, assim como eu e o vereador Wanderley. Juntos vamos valorizar esses trabalhadores”.
Botelho assegurou empenho também nas ações que visam ampliar o Hospital Regional de Sorriso e debater a questão ambiental com representantes da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) nos próximos dias, bem como destinará emenda parlamentar para viabilizar a fábrica de ração por meio de convênio.
ITIMARA FIGUEIREDO/Caminho político
Foto: MAURICIO BARBANT
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos