TODOS JUNTOS CONTRA A COVID-19

TODOS JUNTOS CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS
Praça Alencastro, nº 158 - Centro

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

DESTAQUE: Na primeira sessão da Câmara, mais de mil matérias foram apresentadas para tramitação

A primeira
Sessão Ordinária do ano foi realizada na manhã desta quinta-feira (04) de forma remota e foi presidida pelo vereador Juca do Guaraná Filho (MDB), presidente da Câmara Municipal de Cuiabá. 22 vereadores e as duas vereadoras marcaram presença. Foram apresentados 11 Projetos de Lei, dois Projetos de Decreto Legislativo, uma Moção de Pesar, 68 Requerimentos e 1.705 Indicações. Dentre os projetos apresentados está do vereador Professor Mário Nadaf (PV) que dispõe sobre a prevenção e a punição dos atos de vandalismo e depredação do patrimônio público.
O vereador Dr. Luiz Fernando Amorim (Republicanos) apresentou um que visa determinar a fixação de placa, cartaz ou banner informando o endereço e o número telefônico dos conselhos tutelares nos estabelecimentos de ensino público e privados. O vereador Sargento Vidal (PROS) projeto que busca definir critérios para a castração de cães e gatos pelo Poder Público, a fim de fazer o controle da população animal, que, sem cuidados, perambulam por logradouros públicos.
O projeto apresentado pela vereadora Michelly Alencar (DEM) dispõe sobre o atendimento prioritário para pessoas que realizam tratamento de quimioterapia, radioterapia, hemodiálise ou utilizem bolsa de colostomia nos estabelecimento da Capital.
Ainda durante a sessão, o vereador Diego Guimarães (Cidadania) levantou questão sobre o retorno de sessões presenciais. “Para mim o plenário é um lugar sagrado do parlamento”, argumentou. Em resposta, o presidente Juca propôs que seja acionada a equipe de saúde da Casa para emitir parecer sobre a questão. Depois disso, os vereadores vão buscar entendimento sobre a aprovação ou não do retorno de sessões presenciais.
Na última parte da sessão, a vereadora Michelly Alencar informou que já protocolizou ofício convidando a Secretária Ozenira Félix para uma reunião na próxima terça-feira, na Câmara, com a finalidade de prestar esclarecimentos sobre a questão.
O presidente Juca do Guaraná Filho (MDB) encerrou a sessão convocando os nobres pares para a próxima sessão no dia 11 deste mês, no horário regimental.
Assessoria/Caminho Político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos