Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

DESTAQUE: Na primeira sessão da Câmara, mais de mil matérias foram apresentadas para tramitação

A primeira
Sessão Ordinária do ano foi realizada na manhã desta quinta-feira (04) de forma remota e foi presidida pelo vereador Juca do Guaraná Filho (MDB), presidente da Câmara Municipal de Cuiabá. 22 vereadores e as duas vereadoras marcaram presença. Foram apresentados 11 Projetos de Lei, dois Projetos de Decreto Legislativo, uma Moção de Pesar, 68 Requerimentos e 1.705 Indicações. Dentre os projetos apresentados está do vereador Professor Mário Nadaf (PV) que dispõe sobre a prevenção e a punição dos atos de vandalismo e depredação do patrimônio público.
O vereador Dr. Luiz Fernando Amorim (Republicanos) apresentou um que visa determinar a fixação de placa, cartaz ou banner informando o endereço e o número telefônico dos conselhos tutelares nos estabelecimentos de ensino público e privados. O vereador Sargento Vidal (PROS) projeto que busca definir critérios para a castração de cães e gatos pelo Poder Público, a fim de fazer o controle da população animal, que, sem cuidados, perambulam por logradouros públicos.
O projeto apresentado pela vereadora Michelly Alencar (DEM) dispõe sobre o atendimento prioritário para pessoas que realizam tratamento de quimioterapia, radioterapia, hemodiálise ou utilizem bolsa de colostomia nos estabelecimento da Capital.
Ainda durante a sessão, o vereador Diego Guimarães (Cidadania) levantou questão sobre o retorno de sessões presenciais. “Para mim o plenário é um lugar sagrado do parlamento”, argumentou. Em resposta, o presidente Juca propôs que seja acionada a equipe de saúde da Casa para emitir parecer sobre a questão. Depois disso, os vereadores vão buscar entendimento sobre a aprovação ou não do retorno de sessões presenciais.
Na última parte da sessão, a vereadora Michelly Alencar informou que já protocolizou ofício convidando a Secretária Ozenira Félix para uma reunião na próxima terça-feira, na Câmara, com a finalidade de prestar esclarecimentos sobre a questão.
O presidente Juca do Guaraná Filho (MDB) encerrou a sessão convocando os nobres pares para a próxima sessão no dia 11 deste mês, no horário regimental.
Assessoria/Caminho Político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos