Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Presidente do Crea-MT participa da abertura do 10° Encontro de Líderes em Brasília

Presidente do Crea-MT
Juares Samaniego participando do 10º Encontro de Líderes Representantes do Sistema Confea/Crea e a primeira reunião do Colégio de Presidentes (CP) e do Colégio de Entidades Nacionais (CDEN). O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), Eng. civil Juares Samaniego, está participando do 10º Encontro de Líderes Representantes do Sistema Confea/Crea, que teve início nesta quarta-feira (03), em Brasília. Durante o evento, também foi realizada a primeira reunião do Colégio de Presidentes (CP) e do Colégio de Entidades Nacionais (CDEN).
“ O encontro é de grande importância para os líderes e representes do Sistema Confea/Crea e de outros países por tratar de assuntos relevantes da Engenharia, Agronomia e Geociências. Eventos como esse, além da troca experiência proporcionam discussões, resultando em “boas práticas” que serão levadas aos profissionais do nosso Regional de Mato Grosso. À exemplo da presença do embaixador de Cabo Verde, José Pedro M. Chantre D’Oliveira, que apresentou sobre o potencial das relações bilaterais entre Brasil e Cabo Verde e a expectativa do estreitamento das relações institucionais entre o Conselho Federal”, detalhou o presidente do Crea Mato Grosso, Juares Samaniego.
Na abertura do encontro, o presidente do Confea, eng. civ. Joel Krüger destacou a importância da atuação conjunta dos países. “O nosso planejamento estratégico tem como um dos objetivos aproximação com todos os países de língua portuguesa ”, disse Joel, que também destacou o posicionamento estratégico de Cabo Verde, sua geografia, porta de entrada no mercado Americano. Joel ainda agradeceu ao cônsul honorário de Cabo Verde no Espírito Santo, Fred Rosalem Heliodoro, por ter viabilizado a participação do embaixador no CP.
Segundo Chantre D’Oliveira, a missão diplomática estará sempre a serviço daqueles que propõe reduzir os caminhos. Ele acredita que as relações históricas, culturais e a linguagem em comum, contribui para a relação entre os países. O embaixador aproveitou para repetir no CP as palavras ditas ao presidente da República, Jair Bolsonaro: “falando de relações comerciais, Cabo Verde é uma formiga, e o Brasil um elefante. Entretanto, somos uma formiga com alma de elefante”, disse o embaixador.
Sobre as tratativas para assinatura de um termo de reciprocidade entre a Ordem dos Engenheiros de Cabo Verde e o Confea, o presidente Joel sinalizou que ainda neste semestre deve ser oficializado. “Temos um termo de reciprocidade que deve ser pautado até março para análise do Plenário. Em julho será realizada a reunião da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) vamos tentar fazer assinatura do termo com Cabo Verde e Angola. ” Anunciou Krüger.
Reunião com presidentes- Ainda de acordo com Juares , durante o encontro que contou com a participação de presidentes de vários Regionais do país, o presidente do Confea, compartilhou com os gestores dos Creas , ações do Sistema, como o Acordo de Cooperação Técnica com o Ministério de Desenvolvimento Regional (MDR), com o Mercado Livre, o convênio com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), a reunião com o Itamaraty sobre a proximidade com os países da CPLP, bem como ações parlamentares que resultaram em reunião com o Ministério da Educação e o Ministério da Economia sobre a Resolução 64/2020, do Comitê para Gestão da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (CGSIM).
O presidente do Confea ainda comentou a mudança do formato do Encontro de Líderes, que nesta semana realiza reunião do CP e do CDEN (Colégio de Entidades Nacionais). Na próxima semana serão realizadas as reuniões das coordenadorias distribuídas em 5 hotéis, a fim de que não haja aglomeração e as devidas adequações às normas sanitárias de combate ao covid-19.
Ações do Sistema
No período da tarde, será eleito o novo coordenador do CP, assim como serão definidos os representantes do fórum no Programa de Desenvolvimento Sustentável do Sistema Confea/Crea e Mútua (Prodesu), no Grupo de Trabalho Ordem Econômica (GTOE) e no Programa Mulher.
Assessoria/Caminho Político
Foto: Marck Castro/Confea
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos