Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Kássio Coelho defende alteração do período de proibição da pesca por causa da desova dos peixes

O presidente da Comissão de Transportes Urbanos e Meio Ambiente da Câmara Municipal de Cuiabá, Kássio Coelho (Patriota), defendeu que o período final de defeso da piracema seja alterado para 1º de novembro a 28 de fevereiro.
O último período de proibição da pesca no Estado, definido pelo Conselho Estadual de Pesca (Cepesca,) foi de 1º de outubro de 2020 a 31 de janeiro de 2021, entretanto, diversos vídeos registrados por pescadores, no início de fevereiro deste ano, apontam que o espaço não tem sido suficiente para os peixes reproduzirem.
“Deparamos com uns vídeos e fotos das cacharas, dos pintados, dos jaús todos cheios de ovas. Os rios estão praticamente secos, não encheu o suficiente para desovar, as ovas estão maduras e os peixes não estão reproduzindo. Futuramente nossos netos não terão acesso ao peixe. Isso é muito preocupante, principalmente para mim, que praticamente cresci dentro do rio Cuiabá pescando”, declarou o vereador.
Kássio Coelho contou que irá requerer uma audiência pública e acionar o Poder Público para debater essa pauta. Segundo o parlamentar, seu objetivo é que o período de pesca respeite o tempo necessário para reprodução dos peixes.
Ele ainda destacou a falta de conscientização dos pescadores que insistem em praticar a pesca irregular. “Além do prazo determinado, nós temos um problema que é sobre o respeito do cidadão pelo rio Cuiabá. Nosso problema, além dos rios baixos, são os predadores. Como a água está suja e o nível do rio está baixo, o predador tem vantagem na frente dos peixes. Temos lugares que a fiscalização não consegue acompanhar”, disse.
Assessoria/Caminho Político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos