Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

Magalhães apresenta projeto que prevê multa aos “fura-filas” na campanha de vacinação contra Covid-19

O vereador por Cuiabá, Eduardo Magalhães (Republicanos) protocolou na Casa de Leis, o projeto de lei que prevê multa aos cidadãos que furarem a fila estabelecida pelos órgãos de saúde para imunização contra a Covid-19. 
O pl segue para aprovação no plenário, caso a medida entre em vigor, quem fraudar por qualquer meio a ordem prioritária estabelecida para a imunização contra a pandemia  será punido com multa com valor relativo a 120 Unidades Padrão Fiscal de Mato Grosso  (UPF-MT). Se o infrator for agente público, o valor pode ser até 3 vez maior, e deverá ser afastado de suas funções, podendo ao término do processo administrativo ter seu contrato rescindido ou ser exonerado. 
Os valores arrecadados pela aplicação das multas   serão destinadas ao Fundo Municipal de Saúde.  Caberá à Prefeitura de Cuiabá à aplicação da lei, caso seja aprovada pela maioria dos vereadores.
Na justificativa, o parlamentar alega que, “a Pandemia de Covid -19 trouxe diversos desafios à sociedade, seja para tratar os acometidos pela doença, seja para conter a proliferação desenfreada do vírus, bem como para imunizar a população. Nesse sentido, visando garantir o sucesso dos planos de imunização, no que tange à observância à ordem preferencial de vacinação é que se propõe penalizar com multa e demais sanções a conduta que a frustre, ademais, causa espécie que diante do quadro que se apresenta cidadãos tenham a falta de empatia e amor ao próximo em realizar tal ato, colocando em risco a vida de pessoas que estão fragilizadas”.
Assessoria/Caminho político
Caminho Politico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos