Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Mário Nadaf apresenta projeto de implementação de logística reversa para recolhimento de produtos em Cuiabá

Na Sessão
Ordinária da Câmara Municipal desta quinta-feira (25), esteve em pauta entre as propostas que receberam o veto do executivo municipal, o Projeto de Lei de autoria do vereador professor Mário Nadaf (PV) que estabelece a obrigatoriedade da destinação adequada e implantação de logística reversa no município de Cuiabá. De acordo com o projeto, o intuito é garantir melhorias à cidade, responsabilizando fabricantes, importadores, distribuidores e comerciantes pelo ciclo dos produtos, cuidando da coleta, recebimento, reciclagem e destinação ambientalmente adequada dos resíduos sólidos, após o uso do consumidor, de forma independente do serviço público de limpeza urbana e de manejo dos resíduos sólidos, e assim, evitando despesas excessivas ao erário e garantindo uma melhor qualidade de vida ao cidadão cuiabano.
A proposta visa o cumprimento do instrumento da logística reversa, introduzido pela Lei n° 12.305/2010 - Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), regulamentada pelo Decreto n° 7.404/2010, ou seja, garantindo a aplicação do que estabelece a Lei Federal. Em votação nominal, obteve 17 votos favoráveis ao parecer técnico da CCJ que se manifestou pela rejeição do veto, ou seja, favoráveis ao projeto, bem como dois contrários e cinco ausências.
Na próxima fase procedimental, o projeto irá para sanção do Prefeito, e caso ultrapassado o prazo para sua publicação, retornará a esta Casa para promulgação da Lei pelo Presidente da Câmara.
Assessoria/Caminho Político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos