Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

NOBRES: Votorantim Cimentos comercializa 5 milhões de toneladas de insumos agrícolas em 2020

Recorde de expedição no Brasil é obtido no ano em que a empresa lançou a Viter, marca da sua unidade de negócios em insumos agrícolas. A Votorantim Cimentos, empresa internacional de materiais, minerais e soluções, atingiu um novo recorde de vendas no mercado agrícola. Em 2020, foram comercializados 5 milhões de toneladas de insumos agrícolas pela unidade de negócios Viter, voltada ao agronegócio. De acordo com os dados mais recentes da Abracal (Associação Brasileira dos Produtores de Calcário Agrícola), o país produziu 43 milhões de toneladas do insumo em 2019.
“Nosso volume de entrega recorde ao mercado é resultado da combinação do crescimento do agronegócio no país no ano passado com a consolidação de projetos e a expansão do portfólio de produtos da Viter. Esse aumento também mostra a tendência de o produtor rural buscar cada vez mais soluções que elevem a produtividade do solo, trazendo melhor resultado para seu negócio", afirma o gerente-geral da Viter, Laercio Solla.
Em maio de 2020, a Votorantim Cimentos apresentou ao mercado a Viter, a marca da sua unidade de negócios de insumos agrícolas. A nova identidade reforça a estratégia da companhia de ampliar a sua atuação no agronegócio, aproximando-se ainda mais do produtor rural brasileiro. Atualmente, a Votorantim Cimentos é líder na comercialização de calcário agrícola no Brasil e a única empresa com presença nacional.
A produção de insumos agrícolas da Viter está distribuída em oito fábricas no Brasil. Nas regiões Norte e Centro-Oeste, há operações nas cidades de Nobres (MT), Xambioá (TO) e Sobradinho (DF). A região Sudeste é abastecida por unidades em Itapeva (SP), Salto de Pirapora (SP) e Itaú de Minas (MG) e Paracatu (MG). Já a região Sul é atendida pela operação de Rio Branco do Sul (PR).
No ano passado, a Viter também lançou no mercado o Optmix. O produto corrige, nutre e condiciona o perfil do solo em uma única aplicação, já que reúne na sua composição calcário e gesso e, com isso, disponibiliza três macronutrientes essenciais: cálcio, magnésio e enxofre. Além de proporcionar a recuperação do solo, o Optimix contribui para melhorar a gestão de estocagem de insumos e na redução dos custos.
Em 2019, a Votorantim Cimentos anunciou um plano de investimentos de R$ 200 milhões para os próximos cinco anos. Esse valor inclui o desenvolvimento de novos produtos e o aumento da capacidade de produção da Viter, que tem um amplo portfólio comercializado com as marcas Calcário Itaú, Cal Fértil e Optimix.
“Nosso propósito é perpetuar o potencial máximo do solo do agricultor, garantindo a sustentabilidade da produção. O solo é a base da boa produtividade de uma lavoura e esse é o nosso foco. O recorde na expedição de insumos agrícolas em 2020 demonstra que a nossa estratégia de atuação no agronegócio está no caminho certo”, afirma o diretor de Operações no Brasil da Votorantim Cimentos, André Leitão.
A agricultura começa no solo
Os solos brasileiros, em especial o do bioma Cerrado, possuem pH (nível de acidez) excessivamente ácido, o que leva à diminuição na disponibilidade de nutrientes como fósforo, cálcio, magnésio e potássio que, dependendo do manejo e da adubação utilizados, podem atingir níveis de deficiência e toxidade às plantas.
O manejo correto do solo, por meio da calagem, também oferece ganho ambiental, grande preocupação da agricultura moderna, e inclui conceitos de conservação e sustentabilidade, de modo que os recursos naturais, notadamente o solo e a água, possam ser conservados para gerações futuras. O uso de calcário agrícola melhora as propriedades físicas do solo, proporcionando melhor aeração e circulação de água, favorecendo o desenvolvimento das raízes.
Sobre a Votorantim Cimentos
Fundada em 1933, a Votorantim Cimentos é, hoje, uma das maiores empresas internacionais do setor. O portfólio de materiais de construção vai além dos cimentos e inclui concretos, argamassas e agregados. A companhia também atua nas áreas de insumos agrícolas, gestão de resíduos e coprocessamento. São quase 12 mil empregados e uma receita líquida de R$ 13 bilhões em 2019. As unidades da Votorantim Cimentos estão estrategicamente próximas aos mais importantes mercados consumidores em crescimento e presente em dez países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Canadá, Espanha, Estados Unidos, Luxemburgo, Marrocos, Tunísia, Turquia e Uruguai. Mais informações em www.votorantimcimentos.com.br
Assessoria/Caminho Político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos