PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

CRECI-MT

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

NOVA ESTRUTURA: Seduc publica edital para criação de Diretorias Regionais de Educação

Uma das funções das DREs será implantar, implementar e fortalecer o regime de colaboração entre estado e municípios.A secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) publicou o edital 823, de 15 de fevereiro de 2021, que trata da criação e estruturação das Diretorias Regionais. A proposta é criar 15 DRES que vão funcionar como órgão descentralizador.
Secretário de Estado de Educação, Alan Porto explica que o decreto é transitório, ou seja, ele cria e autoriza a estruturação organizacional das Diretorias Regionais de Educação. Após essa fase, assessores e diretores vão auxiliar na formatação de projeto de lei a ser enviado para a Assembleia Legislativa.
“O principal objetivo das DREs é levar a Seduc para mais próximo das escolas. Elas serão estruturadas e organizadas com a missão de implantar e implementar as políticas educacionais, de gestão administrativa e financeiras nas unidades escolares. As diretorias também serão essenciais na divulgação de todas as informações corretas dos processos da Seduc”, destaca o secretário.
Outra função das DREs será implantar, implementar e fortalecer o regime de colaboração entre estado e municípios.
“As DREs vão levar a Seduc para mais próximo das escolas e permitir que a administração seja cada vez mais pautada em evidências, com a utilização das melhores práticas, levando em consideração cada realidade. Não estamos inventando a roda. Vamos implantar um sistema que já existe em vários outros estados e tem dado resultados positivos, principalmente na melhoria dos indicadores pedagógicos”, acrescenta Alan.
Entenda
O decreto determina que a estruturação organizacional seja feita até o final do terceiro trimestre deste ano. A missão será de uma comissão técnica de transição que será composta por servidores do órgão central, dos Centros de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação Básica/Cefapros, Conselho Estadual de Educação e assessores pedagógicos.
Essa comissão terá que propor os instrumentos legais necessários à estruturação das Regionais de Educação, propor estrutura e modelo de gestão, com método e instrumentos suficientes para assegurar o cumprimento da missão.
As diretorias e coordenadorias dos Cefapros ficam responsáveis por acumular, temporariamente, a função das DREs, apoiando a implementação dos trabalhos da Comissão Técnica de Transição no âmbito de sua circunscrição territorial.
Andréia Fontes/Caminho Político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos