Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Sempre é tempo do novas conquistas

Neste ano, a Fecomércio-MT comemora 63 anos de fundação. Como entidade máxima representativa do comércio mato-grossense e vinculada à Confederação Nacional do Comércio (CNC), a Federação defende e representa legalmente as atividades e categorias econômicas do comércio de bens, serviços e turismo de Mato Grosso.
Fundada em 9 de fevereiro de 1958, hoje a Fecomércio-MT conta com 16 sindicatos filiados das mais diversas cadeias produtivas. Compete à Federação administrar as entidades de Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e o Serviço Nacional do Comércio (Sesc), no âmbito estadual.
Nessas mais de seis décadas de atuação, muitas ações foram realizadas em prol dos interesses dos comerciantes mato-grossenses. Em nossa gestão, iniciada em julho de 2018, focamos principalmente na integração de sindicatos e empresas visando a melhoria contínua de todo o setor e, consequentemente, gerando mais benefícios a toda população.
Destaco o lançamento do Instituto de Pesquisa e Análise da Fecomércio (IPF-MT), que realiza pesquisas econômicas e empresariais, que subsidiam não somente os comerciantes, mas empresários de outros setores e sociedade em geral. Ressalto, ainda, a implantação do primeiro Impostômetro do estado, que traz, diariamente, informações sobre questões tributárias do nosso estado e país.
A Fecomércio-MT também é um local onde discutimos política, por isso, em 2020, promovemos dois eventos com candidatos à Prefeitura de Cuiabá para que os comerciantes tivessem a oportunidade de conhecer e questionar as propostas de governo para a nossa capital.
E durante todo esse período de pandemia, a Federação esteve ao lado do comércio local, orientando e representando suas demandas diante dos órgãos públicos competentes. O Sesc-MT e o Senac-MT também se adaptaram às novas demandas do mercado e conceberam novos projetos, como o ‘Ouça da Janela’, o ‘Sesc Drive-in’, o ‘Manual do Novo Normal’ e orientações para a prevenção da Covid-19.
Estamos, a cada dia, reestruturando as casas e realizando planejamentos a médio e longo prazo, que realmente irão impactar no futuro. Para se ter uma ideia do que está sendo feito, o Sesc-MT promoveu, somente em 2019 e 2020, mais de 8,5 milhões de atendimentos nas áreas de saúde, educação, cultura, assistência e lazer. Ao todo, são 16 unidades físicas no estado, além de cinco unidades móveis.
Já o Senac conta com administração regional, seis Centros de Educação Profissional e um Núcleo de Educação Profissional. E temos a previsão de abertura de novas unidades em Cuiabá, Sinop e Várzea Grande. Além disso, o Núcleo de Educação Profissional (NEC) Porto também está próximo de ser inaugurado. Somente na nossa gestão, foram realizadas mais de 4.700 matrículas, incluindo o Programa Senac de Gratuidade.
O caminho que estamos trilhando não é fácil. Representar um setor tão forte e significativo economicamente é uma grande responsabilidade, pois nossas ações refletem benefícios tanto para os comerciantes quanto para a população do estado. Tenho orgulho de fazer parte dessa história e ter a oportunidade de contribuir, como presidente da entidade, para o seu desenvolvimento, com bastante seriedade, determinação e com a convicção de que sempre é tempo de novas conquistas.
José Wenceslau de Souza Júnior é presidente da Fecomércio, Sesc, Senac e Sindcomac em Mato Grosso, e comerciante há mais de 40 anos.
E-mail: presidencia@fecomerciomt.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos