DIRETO DA VENEZUELA

DIRETO DA VENEZUELA
Tweets por ‎@infoenlaceweb INSTAGRAM @INFOENLACEWEB

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Endereço: Av. André Maggi, 6 - Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

PARCERIA: Movimento comunitário terá participação ativa na solução de alagamentos nos bairros de Cuiabá

Um plano de intervenção foi debatido com lideranças da região Sul e também será expandido para outras localidades.A Secretaria Municipal de Obras Pública e lideranças comunitárias da região Sul de Cuiabá se reuniram nesta semana para debater a execução de um plano de intervenções no sistema de drenagem de águas pluviais de diversas comunidades. A ideia é que os presidentes das Associações de Moradores atuem em conjunto com o Pasta, realizando o levantamento dos principais pontos de alagamento de cada bairro.
De acordo com o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa, a partir desse mapeamento, serão definidas as prioridades e elaborado um plano de trabalho que será colocado em prática durante a época de seca. Segundo ele, o planejamento engloba a execução de serviços de desobstrução e limpeza de bocas de lobo, substituição de tampões, manilhamento de vias e reconstrução da rede pluvial.
“Em comum acordo com todas as associações, vamos levar serviços de qualidade para essas comunidades. A Secretaria vai receber o levantamento, definir as prioridades e trabalhar para resolver as situações, durante o período de seca para que, quando chegar a chuva, a população não sofra com alagamentos. Essa é uma das missões que o prefeito Emanuel Pinheiro nos deu e que, com muito afinco, vamos cumprir”, comenta Stopa.
O vice-prefeito destaca que o movimento comunitário já é parceiro do Município em diversas outras atividades e que, com mais essa medida, o laço entre o segmento e a Prefeitura de Cuiabá é ainda mais reforçado, com o apoio da Secretaria Adjunta de Relações Comunitárias. “Eles sempre foram parceiros da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro e, agora, vamos estreitar ainda mais essa relação, nos ajudando a sanar esses problemas”, explica.
O presidente da Associação de Moradores do Lagoa Azul, Adimar da Conceição, conhecido como Valentim, foi um dos participantes do encontro e aprovou a ideia de inserir o movimento comunitário na solução dos problemas de alagamento. Para ele, Cuiabá está passando por um grande processo de transformação, que se torna ainda mais forte e eficiente quando a população tem a oportunidade de dar sua contribuição.
“É uma ideia brilhante e que vai ao encontro das necessidades dos bairros. O mais importante é que teremos uma discussão sobre essa situação crônica em várias regiões de Cuiabá, que vai ser resolvida junto com a sociedade. Muitas vezes o cidadão é obrigado a pisar em uma água suja para sair ou entrar em sua casa. Mas, o prefeito Emanuel Pinheiro e o secretário Stopa estão de parabéns por agirem em prol de uma solução”, argumenta Valentim.
Wesley Alves é representante da Associação do São Gonçalo III e conta que o bairro é um dos que já estão na programação para ser atendido. Conforme ele, há mais de 20 anos os moradores do local sofrem com o problema de falha na rede de drenagem de águas pluviais. Todavia, após a reunião, Wesley diz ter saído com a certeza de que o sofrimento, muito em breve, chegará ao fim.
“Tivemos a oportunidade de mostrar a realidade que estamos vivendo em nossa comunidade e, de prontidão, fomos atendidos. O secretário já enviou uma equipe de engenheiros até nosso bairro e, agora, irão fazer os estudos necessários para o manilhamento e construção de bocas de lobo”, relata.
Assessoria/Caminho Político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos