TODOS JUNTOS CONTRA A COVID-19

TODOS JUNTOS CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS
Praça Alencastro, nº 158 - Centro

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

POCONÉ: Bombeiros em Poconé reforçam prevenção e combate aos incêndios

Unidade foi implantada com recursos viabilizados por Comissão Temporária formada por senadores.
A inauguração do Pelotão Independente do Corpo de Bombeiros em Poconé, na sexta-feira passada, é um resultado concreto da Comissão Temporária Externa do Pantanal (CTE), criada no ano passado pelo Senado Federal para acompanhar as ações de combate e prevenção aos incêndios que atingiram o bioma. Pelo menos 4 milhões de hectares foram consumidos pelas chamas. A implantação desse pelotão envolveu recursos de R$ 1,6 milhão viabilizados pelo senador Jayme Campos (DEM-MT), membro da CTE. “Com esses recursos, foram adquiridos dois caminhões de combate ao fogo e um caminhão-pipa que vão atuar diretamente no pantanal”, comemora o senador.
Até então, o combate aos incêndios na região obrigavam o deslocamento de viaturas do Corpo de Bombeiros de Cuiabá para Poconé – uma distância de 100 km.
Quem também comemora a inauguração do pelotão é o senador Wellington Fagundes (PL-MT), que presidiu a CTE e realizou, em setembro do ano passado, uma audiência dos membros da comissão em Poconé, mais exatamente na região do rio Pixaim.
“Durante essa visita ao pantanal, conversei com muitos bombeiros e constatei a dificuldade que era deslocar efetivo e equipamentos a essa distância para o combate ao fogo”. Segundo ele, a constatação das dificuldades levou à decisão do senador Jayme em viabilizar esses recursos.
“Temos a certeza de que, com esse pelotão, o trabalho de prevenção e combate será muito mais eficiente", avalia Wellington. “Ela é estratégica”.
No pelotão, estarão cinco militares (comandante, comandante adjunto e três soldados), que podem ser reforçados em casos dos incêndios florestais.
No total, foram investidos R$ 2,6 milhões, somando-se os recursos do senador Jayme Campos e da parceria entre a Secretaria Estadual de Segurança Pública e a Prefeitura de Poconé, além do apoio da iniciativa privada.
A Comissão Temporária Externa do Pantanal estava formada pelos senadores de MT (Wellington Fagundes, Jayme Campos e Carlos Fávaro), de MS (Nelsinho Trad, Simone Tebet e Soraya Thronicke) e Esperidião Amin (SC) e Fabiano Contarato (ES).
Assessoria/Caminho político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos